Moda

Diogo Miranda encerra com chave de ouro o Portugal Fashion

Onze anos depois de se ter lançado, o estilista de Felgueiras provou que amadureceu, oferecendo um desfile de nível internacional ao fechar da 42.ª Edição da iniciativa da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Diogo Miranda enalteceu a sensualidade feminina, propondo um outono-inverno 2018/19 poderoso e dirigido a toda a mulher que gosta de se destacar por onde passa, como se a roupa fosse perfume e ficasse uma marca após cada passagem.

Silhuetas esguias sugeriram mulheres de forte personalidade, independentes e sexy na medida certa, conquistando a plateia com a ousadia dos cortes e materiais que deram forma à coleção.

O designer partiu “de um cristal de um candelabro de família” e, a partir desse prisma, criou peças com “linhas retas e etéreas com cortes facetados transmitidos através dos brilhos e movimentos”.

Com recurso a tafetá de seda e tecidos técnicos encorpados, Diogo moldou os volumes que descrevem alguns coordenados, sempre com o formato do cristal, que até surgiu no pescoço de uma manequim, a definir a assimetria dos cortes que traduziram uma imagem impotente e sofisticada. Veja as fotos:

Fotos: Portugal Fashion