Lifestyle

Diogo Miranda veste bonecos solidários da Fundação Infantil Ronald McDonald

No ano em que a Fundação Infantil Ronald McDonald completa 20 anos em Portugal o criador português Diogo Miranda foi o escolhido para vestir o casal de bonecos solidários Maria e Pedro, numa edição limitada que estará à venda em exclusivo nos dias em que decorre 46ª Edição do Portugal Fashion na Alfândega do Porto.

Trata-se de uma edição limitada e numerada de 50 unidades e terá um custo de 35€ cada ou 60€ o casal. Os bonecos solidários estarão à venda em exclusivo no espaço da Fundação Infantil Ronald McDonald na Alfândega do Porto entre os dias 12 e 14 de março e quem os adquirir terá ainda a oportunidade de assistir, na primeira fila, a um desfile à escolha do programa do Portugal Fashion Outono/Inverno 2020/21.

A receita angariada pela venda da Maria e do Pedro by Diogo Miranda reverte na totalidade para que os três programas da Fundação Infantil Ronald McDonald – as Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto e o Espaço Familiar Ronald McDonald no Hospital de Santa Maria em Lisboa – prossigam com a sua missão de aproximar as famílias das suas crianças, quando estas de encontram em tratamento hospitalar.

Depois de criadores portugueses como Luís Buchinho, Katty Xiomara, Miguel Vieira, Nuno Baltazar e Júlio e Inês Torcato, o criador de Felgueiras Diogo Miranda foi o escolhido para vestir com as suas criações o casal Maria e Pedro e juntos celebrarem o 20º Aniversário da Fundação.

Para o criador Diogo Miranda: “Numa altura em que existem cada vez mais casos de doenças na nossa sociedade não podia ter ficado mais honrado e envolvido com este convite. O facto de aproveitar de certa forma a notoriedade em prol de uma causa solidária deixa-me extremamente feliz. Deste modo decidi vestir a Maria e o Pedro com os códigos da marca Diogo Miranda, em cores neutras, intemporais e muito elegantes. A Maria com um vestido cocktail midi preto, decote assimétrico e cintura marcada e com toucado em rede preta nos olhos, que simboliza a elegância dos anos 50. Na mão o número a que corresponde cada boneco desta edição limitada. O Pedro apresenta umas calças pretas de vinco e camisa creme em cetim. Muito semelhante à forma como eu me visto! Não poderia ter ficado mais satisfeito com o resultado e espero realmente que o público goste e adquira o Pedro e a Maria em prol de uma causa tão nobre.”

Para Isabel Aragão, da Fundação Infantil Ronald McDonald: “Num momento em que está na ordem do dia a discussão dos valores e do propósito que cada marca deve ter na sustentabilidade das futuras gerações, onde todos são chamados a ter um papel ativo por um mundo melhor, não poderíamos ficar mais felizes por esta parceria que temos vindo a desenvolver com o Portugal Fashion onde juntando a solidariedade à moda se faz uma forte consciencialização disso mesmo, junto do público que vem ver os desfiles. Neste ano em que a Fundação assinala 20 anos em Portugal, quisemos surpreender o público com uma edição ainda mais especial dos nossos bonecos solidários, e por isso para vestirmos a Maria e o Pedro, convidamos o criador Diogo Miranda e a escolha não poderia ter sido melhor pois eles estão elegantíssimos! O Diogo superou todas as nossas expectativas e sentimos que a sua entrega a este projeto foi feita de coração”.