Atualidade

Colega de acrobata que morreu no Cirque du Soleil quebra o silêncio

Quando Yann Arnaud sofreu uma queda fatal de 4,5 metros durante as acrobacias aéreas – porque uma das faixas rompeu durante a atuação -, estava a estrear um segmento novo no espetáculo ‘Volta’, em Tampa, na Flórida.

O acidente ocorreu a 17 de março, sendo que o acrobata francês não resistiu aos ferimentos. Yann não estava sozinho a fazer aquela performance do Cirque du Soleil. Ao lado tinha Pawel Walczewski.

Na altura da morte, o polaco não se pronunciou sobre a morte do colega. Até esta terça-feira, dia 23.

“Demorei muito tempo a postar algo, mas finalmente consegui”, começou por explicar no Instagram, onde colocou uma foto dos dois.

“Não há palavras para descrever quanta dor tu deixas no meu coração ? Obrigado por partilhares o palco comigo. Foi uma honra fazer o duo das faixas contigo”, continuou, fazendo ainda um último pedido a Arnaud.

“Gira mais rápido e mais alto até lá. Adoro-te meu amigo”, completou, de coração partido.

O espetáculo foi cancelado após a morte, mas a maior companhia circense do mundo já voltou à rotina, estando atualmente a promover o espetáculo no gelo ‘Crystal’.

“A família do Cirque du Soleil sofreu uma grande perda com a morte de Yann Arnaud. As vossas palavras de condolências foram um grande conforto durante este período de luto. Obrigado pelo vosso apoio e, juntos, vamos continuar a divulgar o Cirque du Soleil em todo o mundo”, escreveu, recentemente, a companhia no Twitter.

Yann era casado e tinha duas filhas.

Fotos: Instagram e André Fellipe