Atualidade

Ciclista de 23 anos vítima de morte súbita durante prova do “inferno”

Foi em choque que o mundo do ciclismo ficou ao saber da morte do corredor belga Michael Goolaerts. O jovem, de 23 anos, sofreu uma paragem cardíaca e caiu, este domingo, durante o Paris-Roubaix, conhecida como a ‘Rainha das clássicas’ e o ‘Inferno do Norte’, na zona de Briastre. Morreu horas depois no hospital.

“Temos que comunicar, com toda a tristeza que pode ser imaginada, a morte do nosso corredor e amigo Michael Goolaerts”, disse em comunicad a equipa Vérandas Willems-Crélan, a que o ciclista pertenciao.

“Ele morreu às 22:40 no hospital em Lille, onde foi acompanhado pelos seus parentes e entes queridos, que agora estão nos nossos pensamentos, morreu de paragem cardíaca e os esforços dos médicos não tiveram sucesso”.

“A partir de agora, não haverá mais comunicações, já que queremos contribuir para que os seus entes queridos possam suportar esta terrível derrota da melhor maneira possível. Agradecemos antecipadamente por respeitar a privacidade dos seus parentes”, pediu a equipa.

D-1 #parisroubaix

Uma publicação partilhada por Michael Goolaerts (@michael_goolaerts) a

Michael caiu numa das secções de ‘pavé’, empedrado, do percurso de 257 quilómetros da prova. Foi encontrado inconsciente e em paragem cardiorrespiratória, segundo os bombeiros que lhe prestaram auxílio.

O ciclista foi transportado, de helicóptero, em estado grave para um hospital em Lille, no norte da França, mas acabou por falecer horas depois.

A sua última publicação no Instagram tinha sido no sábado, dia 7, e mostrava precisamente o seu “dia 1” naquela competição.

Esta segunda-feira, dia 9, o Ministério Público de França anunciou a abertura de um inquérito para determinar as circunstâncias da morte do jovem.

“Não se trata de uma investigação criminal, é sim uma investigação para determinar as circunstâncias inexplicáveis da morte súbita de um jovem de 23 anos”, referiu o Ministério Público, esclarecendo que não existem quaisquer indícios de crime.

Segundo dizem, os primeiros dados “indiciam que o ciclista pode ter caído durante a prova devido a um problema cardíaco”. O corpo será autopsiado nos próximos dias.

Fotos: Instagram