Atualidade

Ator Nelson Xavier pediu para ser velado com o fato do médium Chico Xavier

O artista brasileiro, que morreu ontem aos 75 anos em Minas Gerais, no Brasil, foi velado durante a manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro. O corpo irá ser cremado às 16h00 [hora brasileira] numa cerimónia privada, onde estará apenas a família.

O último pedido feito por Nelson Xavier foi ser velado com um fato que pertenceu a Chico Xavier, um famoso médium brasileiro.

“A vontade dele era de ser cremado com um terno que foi do Chico Xavier. Nos últimos meses, ele voltou a andar e morreu sem dor, não estava sedado ou tomando remédios analgésicos”, afirmou médica Clarissa Aires à ‘Veja’.

Chegou a ser feito um filme sobre Chico Xavier em 2010, quando este já tinha morrido, e foi o falecido ator Nelson Xavier quem interpretou o papel do médium. Esta foi uma personagem que marcou bastante o artista brasileiro, que era bastante cético e acabou por mudar a sua forma de ver o mundo após ter dado vida a Chico Xavier. O ator converteu-se ao espiritismo e foi adepto da religião até morrer.

Nelson Xavier

A artista Via Negromonte, viúva do ator, revelou ter tido uma premonição antes da morte do marido.

“Como tratamento convencional já não dava mais resultados, fomos para Uberlândia onde ele fazia um tratamento de recuperação do corpo. Estávamos nos mudando para lá, quando há quatro dia a situação se agravou muito. Tive inclusive uma premonição. Quando chegamos em Uberlândia ele disse: ‘Chegamos ao paraíso do céu azul de Uberlândia’. Ali senti a despedida”, contou a atriz e cantora.

A mulher de Nelson Xavier disse que o ator lutava contra o cancro há 14 anos, tendo feito quimioterapia durante 13 anos. No entanto, nunca quis que as pessoas percebessem que ele estava doente.

O último projeto em que Nelson Xavier participou foi no filme “Comeback”, que contava a história de um ex-assassino profissional. A estreia está prevista para 25 de maio no Brasil.

Recorde-se que o artista participou também nos filmes de sucesso “Dona Flor e seus Dois Maridos”, em 1976, e “A Queda”, em 1978, através do qual venceu um Urso de Prata no Festival de Berlim.

Entre as inúmeras novelas onde participou fazem parte “Senhora do Destino”, “O Cravo e a Rosa”, “As Filhas da Mãe”, “Anjo Mau”, “Suave Veneno”, “Renascer” e “Pedra sobre Pedra”.

Fotos: Reprodução