Cultura

Cinema: Estreias de 29 de Março

Braven
Sinopse: Joe Braven, um humilde lenhador, residente na zona de fronteira entre os EUA e o Canadá, vê-se confrontado com um grupo de perigosos traficantes de droga na sua cabana isolada nas montanhas e tenta fazer tudo ao seu alcance para proteger a família. Mal sabem os traficantes que o homem simples, com o qual estão prestes a medir forças, se divide entre dois mundos – um que luta pelas vidas dos seus e outro que ama a caça.

Atores: Jason Momoa, Stephen Lang, Zahn McClarnon

Realizador: Lin Oeding

Veja o trailer:

A Cada Dia
Sinopse: A história de Rhiannon, uma rapariga de 16 anos que se apaixona por uma misteriosa alma chamada “A”, que cada dia ocupa um corpo diferente. Sentido uma ligação ímpar, Rhiannon e “A” todos os dias se esforçam para se encontrarem, desconhecendo o quê ou quem o novo dia trará. Quanto mais os dois se apaixonam, mais a realidade de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas começa a pesar, deixando Rhiannon e “A” perante a decisão mais difícil que alguma vez tiveram de tomar.

Atores: Angourie Rice, Colin Ford, Debby Ryan, Maria Bello, Owen Teague

Realizador: Michael Sucsy

Veja o trailer:

Custódia Partilhada
Sinopse: O casal Besson divorciou-se. Para proteger o filho do pai que acusa de violência doméstica, Miriam pede a custódia total. Mas a juíza concede ao pai direito de visita. Refém entre os pais, Julien vai fazer tudo para evitar que o pior aconteça.

Atores: Denis Ménochet, Léa Drucker, Thomas Gioria, Mathilde Auneveux, Mathieu Saikaly, Florence Janas, Saadia Bentaïeb, Sophie Pincemaille, Emilie Incerti-Formentini, Jérome Care-Aulanier, Jenny Bellay, Jean-Marie Winling, Martine Vandeville, Martine Schambacher, Jean-Claude Leguay, Coralie Russier

Realizador: Xavier Legrand

Veja o trailer:

O Terceiro Assassinato
Sinopse: Tomoaki Shigemori é um advogado encarregado de defender um cliente julgado por homicídio. O homem tem cadastro e confessou o crime, mas as provas levam Shigemori a ter dúvidas sobre o que realmente aconteceu.

Atores: Masaharu Fukuyama, Koji Yakusho, Suzu Hirose, Yuki Saito, Kotaro Yoshida, Shinnosuke Mitsushima, Izumi Matsuoka, Mikako Ichikawa, Isao Hashizume

Realizador: Hirokazu Koreeda

Veja o trailer:

Operação Entebbe
Sinopse: Em junho de 1976, dois terroristas palestinianos e dois alemães desviam o voo Air France 139, que fazia a ligação de Tel Aviv para Paris, via Atenas, com 248 passageiros a bordo. O aparelho segue para o aeroporto de Entebbe, no Uganda, onde o regime do ditador Idi Amin lhes dá as boas vindas e fornece apoio.

Ao longo dos dias seguintes, tensas negociações permitem libertar grande parte dos reféns, mas 95 passageiros de passaporte israelita e 12 tripulantes permanecem detidos num armazém do aeroporto, vigiados por terroristas e soldados do exército ugandês.

Os sequestradores exigem a libertação de mais de cinco dezenas de prisioneiros da Frente de Libertação Palestina detidos em Israel e noutros quatro países. Se tal não acontecer ameaçam fazer explodir o avião com os reféns.

Israel finge negociar, mas em segredo prepara uma minuciosa e arriscada operação de resgate.

Atores: Rosamund Pike, Daniel Brühl, Eddie Marsan, Lior Ashkenazi, Denis Ménochet, Ben Schnetzer, Angel Bonanni, Juan Pablo Raba, Nonso Anozie

Realizador: José Padilha

Veja o trailer:

Peter Rabbit
Sinopse: Peter Rabbit, personagem das histórias infantis, chega ao cinema numa irreverente e contemporânea comédia cheia de atitude. A disputa entre Peter Rabbit e o Sr. Gregório pela horta aumenta quando ambos passam a rivalizar pela atenção da bondosa vizinha. Peter, com a ajuda do seu primo Casimiro e das suas irmãs trigémeas Flopsi, Mopsi e Rabinho-de-Algodão, vai meter-se em divertidas aventuras.

Vozes: Rose Byrne, Domhnall Gleeson

Realizador: Will Gluck

Veja o trailer:

Ready Player One: Jogador 1
Sinopse: No ano de 2045, com o mundo à beira do caos e do colapso, as populações procuram alívio no universo virtual OASIS, criado pelo brilhante e excêntrico James Halliday. Quando Halliday morre, é anunciado que a sua imensa fortuna pertencerá à primeira pessoa que encontrar um segredo escondido algures no jogo.

Wade Watts decide participar na competição a nível planetário e vê-se arrastado para uma perigosa caça ao tesouro, num universo fantástico rodeado de mistério e perigo.

Atores: Olivia Cooke, Tye Sheridan, Ben Mendelsohn, Simon Pegg, T.J. Miller, Mark Rylance

Realizador: Steven Spielberg

Veja o trailer:

Rock’n Roll
Sinopse: Um ator mais novo diz a Guillaume Canet que ele já não tem apelo para os jovens. Canet tenta provar que ele está errado com a ajuda da namorada, Marion Cotillard.

Atores: Guillaume Canet, Marion Cotillard, Gilles Lellouche, Philippe Lefebvre, Camille Rowe, Kev Adams, Ben Foster, Johnny Hallyday, Fanny Ardant, Yvan Attal, Guillaume Faure, Xavier Alcan, Norbert Ferrer, Hugo Dillon, Jeanne Damas, Evelyne Bonneau, Nadja Settel

Realizador: Guillaume Canet

Veja o trailer: