Atualidade

Casa dos Segredos 7: Nuno salvou milhares em África mas não dá tréguas a Carina

Como em tudo na vida, também nesta guerra há uma exceção que confirma a regra e é precisamente por aí que vamos começar.

Depois de vários ataques a Carina, Nuno conseguiu separar as águas num desafio proposto pela Voz, na tarde desta sexta-feira, e foi o concorrente que mais se empenhou na apresentação que fez para pedir aos portugueses que mantenham a portuense na Casa dos Segredos.

Antes disso, a Voz separou os três nomeados e perguntou aos restantes concorrentes qual deles faz menos falta ao reality show. Gabriela, Joana C. e César escolheram Isabela; Cátia, Sofia, Nuno, Bruno, Joana F. e Rui escolheram Carina; Luan e Tiago foram por João.

Depois dos grupos formados, pediu que cada um deles fizesse uma apresentação de apoio a quem mais querem que saia no domingo. Conforme já foi dito, Nuno, tal como Bruno, empenhou-se na missão, mas Sofia, Cátia, Joana F. e Rui limitaram-se a fazer o frete. Já o ex-Comando até breakdance proporcionou à rival.

Curiosamente, depois de ter dito por diversas ocasiões que queria que João saísse no domingo por a ter rejeitado, Sofia acabou por escolher Carina, mas isto é só um aparte. O que interessa aqui referir é que Nuno e Bruno criticaram, no fim, a falta de empenho dos colegas. “Não se pode confundir uma missão com gostos, é preciso saber separar as águas”, afirmou o rival e compatriota de Carina. Quem acabou por ganhar o desafio, foi o grupo que escolheu Isabela.

A verdade é que, apesar da postura tomada, Nuno não tem dado tréguas a Carina e já foi avisado pela produção para parar com o bullying que vinha a exercer sobre a protegida de Vânia Sá do Secret Story 5. Quem deu a entender isso mesmo foi Joana F., embora essas imagens não tenham passado nos diversos veículos de promoção do programa.

Na passada terça-feira, com a cumplicidade de Rui e numa altura em que Carina estava mais frágil, pois já imaginava que à noite viria a ser nomeada pela terceira vez consecutiva, Nuno voltou a picar o alvo principal do grupo que lidera.

Ao perceber que Carina se sentia triste por não receber mensagens de apoio, num dia em que ele e Joana F. receberam duas, Nuno entrou na Casa aos berros, com Rui, a dizer que estava a passar um avião com uma mensagem de apoio para a suposta vilã deste Secret Story 7.

Carina logo correu para o exterior e, quando lá chegou, só ouviu as gargalhadas do grupo a quem já chama de ‘La Família’. A portuense ainda praguejou qualquer coisa e, depois, Joana F. chamou Nuno à atenção. “Já chega, já te avisaram para parares com isso.”

De facto, Nuno vinha a exagerar nas picardias com Carina. Tanto assim é que, nessa mesma terça-feira, na Cadeira Quente que se seguiu às nomeações, tanto ele como Rui pediram-lhe desculpa por esse episódio e, de lá para cá, pura e simplesmente têm ignorado a rival.

Pela parte de Nuno foi a opção mais correta, uma vez que a sua prestação prevaricadora em relação a Carina não estava a coincidir com o segredo de grande humanidade que levou para o Secret Story. “Salvei milhares de pessoas em África” é, ao que tudo indica, o mistério de Nuno e falta agora perceber se os portugueses se deixarão sensibilizar por essa história de vida.