Televisão

Casa dos Segredos 7: Bullying de Nuno a Carina despoletou a maior zaragata

A casa mais vigiada do país está num verdadeiro alvoroço desde a madrugada desta sexta-feira (9).

Depois de Rui ter abusado de Joana C., numa altura em que as cortinas já se tinham fechado os níveis de ruído e de agitação mantiveram-se altos no Quarto do Inferno da Casa dos Segredos 7. Nuno acendeu o rastilho, a bomba rebentou em Carina e a pólvora foi atingir quase todos os outros moradores. À primeira vista salvaram-se Luan, Sofia, Pedro e João, Isabela e Cátia, sendo que César, Gabriela e Rui tentaram logo sarar as feridas, mas sem sucesso.

Esta tarde, assim que a Voz chegou à Casa logo ordenou que os concorrentes se reunissem na sala para debateram olhos nos olhos os acontecimentos da madrugada. Percebeu-se aí que foi Nuno quem gerou toda a confusão, embora Joana Fernandes ainda tenha tentado passar a ideia de que tinha sido Carina.

Em traços gerais, Carina voltou a ser vítima de bullying por parte de Nuno. Depois de ter ordenado que a sua conterrânea se sujeitasse a uma dieta de líquidos no decorrer da prova de esforço em que ele também participava, o portuense que levou uma ‘tampa’ do Joana F., mas sem que isso os tenha feito sair dos braços um do outro, tratou de provocar Carina, prejudicando o seu descanso, ao tirar-lhe a almofada e começar a ‘brincar’ com restos de comida, quando ela já tentava dormir.

Para evitar confusões, Carina ainda se mudou para o Quarto do Céu, mas quando reparou já era Tiago quem discutia com Nuno e Joana F., em sua defesa. A portuense voltou ao local do crime e gerou-se a maior zaragata desta 7.ª edição do Secret Story. Carina discutiu com Nuno, Joana F. e Marlene, Tiago também, Bruno discutiu com Marlene e tudo foi debatido em jeito de cadeira quente.

Pedro foi o primeiro a pedir a palavra para dizer que “a partir do momento em que a cortina se fecha e até que a música começa a tocar” os diversos concorrentes devem “dar prioridade ao descanso“. Bruno veio logo a seguir e defendeu a mesma teoria, entrando então num longo debate com Marlene, no qual ela o acusa de tentar impor sempre a sua razão.

Depois foi Tiago ao centro e, de forma educada, expôs os seus argumentos, encontrando retaliação em Nuno. “Lá fora metias o rabinho entre as pernas e fugias”, ameaçou o prevaricador de toda a confusão. O marido de Luan admitiu que sim, que essa é a sua postura na vida fora da Casa, onde foge sempre às discussões.

Quando foi a vez de João ir ao centro, lamentou-se a utilização de comida em brincadeiras, quando há muita gente a passar fome no mundo todo. O irmão de Pedro foi rápido na sua intervenção e deu, depois, lugar a Nuno.

Com a mesma postura de ataque a Carina, o antigo membro dos comandos disse à rival que ela pratica o “jogo da imposturice” e que, depois, “vai chorar para o Confessionário”. E rematou com nova ameaça a Carina: “Não te esqueças que estás no Quarto do Inferno e eu sou Satanás.”

Isabela e César também deram as suas respetivas opiniões e, a dada altura, a Voz é clara na pergunta: “Então foi o Nuno que provocou tudo isto?”. Ninguém teve coragem para responder, mas Gabriela de forma indireta acabou por fazê-lo: “Eu até me ri da situação, mas estava de fora e, ao contrário do Tiago, não me meti. Mas claro que se estivesse no lugar da Carina também teria reagido.”

Por fim, Carina ainda foi ao centro mas pouco acrescentou. Ainda assim, voltou a sentir na pele a falta de respeito que Nuno tem pela sua pessoa. “Antes maluco que coitadinho“, disse-lhe o concorrente.

Com nova tentativa de desanuviar o ambiente, Rui foi ao centro pedir desculpa por alguns excessos que possa ter cometido e falar da missão que teve pela manhã de andar a molhar os diversos concorrentes com um regador. “Não admito que me insultem quando eu estou a trabalhar (cumprir missão). Ou acham que eu era maluquinho para pedir um regador à Voz e depois vir molhar-vos? Eu só fiz o que me mandaram e, tirando o Pedro e o João, poucos colaboraram com a minha missão”, esclareceu.

Imagens: Frames TVI Reality e reprodução redes sociais