Atualidade

Casa dos Segredos 7: Luan na cama com Tiago antes de relançar discussão entre Cátia e Carina

O primeiro casal gay da história do Secret Story português teve, esta quarta-feira, a possibilidade de redefinir estratégias e fazer o balanço desta participação no reality show da TVI.

Com os restantes colegas espalhados pela Casa, Tiago e Luan conversaram durante algum tempo no Quarto do Céu e percebeu-se que o brasileiro não se sente adaptado ao programa, sobretudo depois de ter relançado a discussão entre Cátia e Carina.

Momentos antes desta conversa privada, a Voz lançou um desafio, distribuindo cartas por todo o grupo e a Luan saiu-lhe a da ira. Como consequência teve que escolher dois concorrentes para fazerem um debate na Sala da Ira e, com a melhor das intenções, selecionou Cátia e Carina. No entanto, as visadas não ficaram nada satisfeitas por esta oportunidade de resolverem as suas divergências. Carina chegou mesmo a chorar, pois sente-se cada vez mais invisível para os colegas, sobretudo para Nuno, mas a verdade é que é ela quem vem dando cada vez maior dinâmica ao jogo.

Foi pouco depois desse momento que Tiago e Luan estiveram a sós no Quarto do Céu. Praticamente pela mesma hora, no Instagram pessoal do brasileiro era publicada uma fotografia do casal gay junto na cama e de mãos dadas, imagem essa que foi tirada ainda antes de entrarem no reality show.

Quanto à conversa do casal, essa começou com o brasileiro a desabafar que estava “cansado” e que não estava preparado para este jogo cuja dinâmica desconhecia. “E a culpa é minha?”, questionou Tiago. “Eu não estou a dizer isso”, devolveu o brasileiro.

Depois, o concorrente natural de Arouca fez alguns reparos à forma do marido estar no jogo. “Acho que estás um pouco apagado, devias relacionar-te mais com as pessoas. Eu estou numa situação complicada, sempre a medir as palavras, mas vou falando com todos”, exemplificou Tiago, ciente que o afastamento de Luan pode valer-lhe uma nomeação em breve.

“Eu falo com eles, mas sinto que há uma barreira com quase todos os rapazes menos o César. Tu sabes que não sou de falar muito, tu sabes isso. Quando brigamos em casa quem se cala sempre sou eu…”, confessou Luan. “Não é bem assim”, devolveu Tiago.

Esse diálogo é, por fim, interrompido pela Voz que chama os concorrentes à sala. Lá chegados, todos os residentes do Quarto do Céu são desafiados a abrirem mão de mil euros de cada uma das suas contas, por forma a retirar 250 quilómetros à prova de remo do Quarto do Inferno.

O apoio foi unânime. Pedro, João, Gabriela, Luan, Sofia, Isabela, Cátia e Bruno abdicaram daquele valor e, assim, deram a oportunidade aos colegas do quarto ao lado de terminarem a prova a tempo de se divertirem na festa desta próxima madrugada.