Atualidade

Vanessa Rebelo desabafa e mostra que foi ilibada em processo movido por Lúcia Garcia

O caso remonta a 3 de outubro de 2016, dia em que Lúcia Garcia disse ter sido agredida pela ex-mulher do atual companheiro, o futebolista Bruno Aguiar, num centro comercial de Cascais. Quinze meses depois, Vanessa Aguiar Rebelo foi ilibada da acusação por o tribunal não considerar consistente “a versão da ofendida”.

“Quero partilhar convosco estes 15 meses que foram complicados pois envolveram os meus filhos. Apresentei-me numa esquadra de investigação criminal para prestar declarações, várias notificações, fui constituída arguida, duas idas a tribunal”, partilhou aquela que foi arguida nas redes sociais.

Mas, “a verdade é que tudo o que Lúcia Garcia afirmou não tinha qualquer consistência nem indícios para esta acusação seguir em frente, aliás, até pediu apoio judicial – negado. Afinal se não fui eu a agredir Lúcia Garcia e a sua própria testemunha afirma não ter visto qualquer agressão ou ameaça da minha parte, então quem protagonizou esta cena? Não são precisas grandes análises…. Como não existem várias verdades, aguentei a imprensa barata sem fundamentos com apenas uma versão dos fatos; imagens editadas de agressões e fotos enviadas a espaços públicos”, continuou Vanessa.

A decoradora acrescentou ainda que “esta não foi a primeira vez que Lúcia Garcia tentou agredir o meu bom nome, expondo-o socialmente; foi apenas a mais séria e que merece reflexão. Hoje não há raiva, não há qualquer sentimento menos bom, há apenas o da Pena, pena por haver pessoas com pouca luz!
É nos sítios assim designados que se resolvem os assuntos, não é em ‘peixeiradas’, muito menos com escândalos”.

“Eu, Vanessa Rebelo, dou a minha cara pelas minhas palavras, para que estas não sejam alteradas ou entendidas de forma errada. Estes casos públicos envolvem muito mais do que as pessoas imaginam; envolvem escolas, crianças, amigos, noites mal dormidas e, principalmente, muitas lágrimas na incompreensão de um menor…Como tal… Como mãe, o meu dever é de criar estes meninos e protegê-los para que um dia se tornem homens de caráter, mostrando-lhes que a luta é feita dignamente nos locais corretos, que tenham o dom de saber amar, que acreditem na verdade…porque essa não se compra…e sempre aparece! Não me escondo atrás de apelidos nem as verdades se alteram por isso… Ass: uma cidadã, uma mulher, uma mamã de meninos Vanessa Rebelo”, concluiu, como que colocando um ponto final na história.

Recorde-se que Lúcia Garcia vive com Bruno Aguiar com quem Vanessa foi casada e tem um filho, Rodrigo. Agora é ao lado de Simão Sabrosa que segue feliz, também já com um menino em comum, Simão. Enquanto isso, a modelo tem já também uma filha com Bruno, Maria Clara, que se juntou a Matilde, do seu primeiro casamento com Mário Franco.