Moda

Look de Kate Middleton causa polémica nos BAFTA

Num mundo em que o assunto assédio sexual ganhou proporções desmedidas já tudo é esperado. No entanto não deixa de ser manifestamente exagerado o ‘buzz’ em torno do vestido que a Duquesa de Cambridge usou na cerimónia dos BAFTA este domingo à noite.

E, no entanto, foi isso mesmo que aconteceu. Tudo porque Kate Middleton não usou roupa preta, mas sim verde escuro. Portanto é como se não estivesse a alinhar no protesto das atrizes (‘Time’s Up’).

Tirando o facto de que a mulher do príncipe William, como membro da realeza, põe-se à margem de movimentos políticos, a verdade é que em 2017 aquela já tinha usado preto na entrega de prémios britânicos do cinema.

Nada que tenha evitado a polémica e as críticas a Kate. Se bem que, nalgumas fotos, o vestido, assinado pela estilista Jenny Packham, parece preto.

O visual foi conjugado com sapatos de salto alto de camurça Prada, além de brincos e de um colar com diamantes e esmeralda.

Angelina Jolie, Lupita Nyong’o e Jennifer Lawrence foram algumas das atrizes que foram aos BAFTA, no Royal Albert Hall, em Londres, com roupas negras e com os broches com o nome do movimento.

Fora a controvérsia, a noite era para celebrar o que melhor se fez no cinema britânico em 2017. O filme “Três Cartazes à Beira da Estrada” – que tem vencido os galardões todos e que também é um dos preferidos para os Óscares – recebeu cinco prémios: melhor filme, melhor filme britânico, melhor atriz, ator secundário e melhor argumento original.

Fotos: Jonathan Birch, Guy Levy, Jamie Simonds/BAFTA e Palácio de Kensington no Instagram