Televisão

Já se espalha amor nos bastidores do Festival da Canção

A horas da primeira semifinal, e com muitos ensaios pelo meio, os apresentadores parecem estar mais que prontos para dar o ‘pontapé de saída’ do certame.

Jorge Gabriel e José Carlos Malato são os anfitriões desta fase inicial do Festival da Canção, transmitido em direto na RTP a partir das 21h00 de hoje, e têm partilhado nas redes sociais momentos dos bastidores.

Numa dessas imagens percebemos que, pelo menos, amor não falta entre a equipa.

“Luv!” (fonética da palavra “amor”, em inglês), escreveu Malato na legenda da foto com Fernando Tordo.

O artista é um dos 13 compositores desta semifinal, sendo que criou o tema ‘Para te Dar Abrigo’ para a cantora Anabela interpretar este domingo, dia 18.

Este bom ambiente nos bastidores é resultado de muitas horas passadas no estúdio da RTP, em Lisboa, onde foi montado o cenário para as duas semifinais.

O derradeiro ensaio geral decorreu esta tarde, conforme informou Jorge Gabriel, e no sábado o dia terminou bem tarde: às 02h20 da manhã, altura em que acabou o primeiro ensaio geral.

Sónia Araújo que, a par de Tânia Ribas de Oliveira, irá conduzir a segunda semifinal, no dia 25, já desejou “boa sorte a todos” e “bom trabalho” aos colegas.

Enquanto não são 21h00 e não podemos ouvir a versão integral das músicas a concurso – ainda que o canal público tenha partilhado 45 segundos de cada tema -, veja as imagens de bastidores do formato que pretende apurar o sucessor de ‘Amar Pelos Dois’ e de Salvador Sobral:

Imagens: Instagram e Youtube