Atualidade

Revelados detalhes da vida dos 13 irmãos na ‘Casa dos Horrores’

Não cometeram nenhum crime mas viveram até agora como se estivessem numa prisão. O mundo ficou em choque com a notícia dos 13 irmãos que viveram acorrentados  às camas da sua própria casa, uma iniciativa dos seus pais.

Este caso aconteceu na Califórnia e os vizinhos nunca suspeitaram de nada. O caso foi descoberto e divulgado no último domingo, quando uma das vítimas, uma menina de 17 anos, conseguiu fugir de casa com um telemóvel e alertar a polícia.

Os pais, David Turpin, de 57 anos, e Louise Turpin, de 49,  já estiveram presentes na primeira audiência e garantem estar inocentes, uma versão que contraria a denúncia da filha e do estado em que foram encontrados os outros irmãos.

Facebook: Riverside County Sheriff’s Department

Segundo o procurador do condado de Riverside, Mike Hestrin, a fuga da jovem tratou-se de “um testemunho da vontade humana e do instinto de sobrevivência”.

Os irmãos foram encontrados amarrados às camas com cordas, no escuro, mas segundo testemunharam, quando os pais viam que podiam fugir usavam correntes e cadeados e não podiam sair nem para ir à casa de banho.

Para além disso, estavam desnutridas e desidratadas. Os filhos mais velhos mal comiam, inclusive a de 29 anos, pesava 37 quilos quando foi encontrada. Neste caso as acusações de tortura e maus-tratos foram solicitadas apenas aos 12 irmãos mais velhos porque o mais novo, de 2 anos, foi encontrado em bom estado.

Hestrin avança ainda que David, que jura inocência, está também acusado de abusar sexualmente de uma das meninas.

Uma educação severa até  porque apenas podiam tomar um banho por ano e eram punidos por lavar as mãos porque “desperdiçavam água”. Segundo o procurador nem tinham conhecimentos básicos de vida. “Muitos deles nem sabiam o que era o polícia”, algo que os pais justificaram ser uma questão de educação.

Nunca foram a um dentista e já não iam a um médico há cerca de quatro anos.

Quanto aos brinquedos e doces os pais até os compravam, porém, só para os filhos olharem.

A única coisa que eles permitiram que seus filhos fizessem, enquanto eles estavam acorrentados, era escrever. Foram encontradas centenas e centenas de páginas que mostram o inferno vivido na ‘Casa dos Horrores’, que podem servir agora de prova contra os pais.

Neste momento todos os irmãos estão hospitalizados e a receber tratamento médico. Algo que sensibilizou e gerou uma onda de solidariedade por todo o mundo. Já são muitas as pessoas que se ofereceram para ajudar economicamente algo que a polícia já está a tratar até porque já foram criados sites falsos para depositar dinheiro.

Os pais estão a ser agora acusados pela Justiça de tortura, sequestro e maus-tratos. Se forem condenados por todas as acusações, poderão enfrentar entre 94 anos de prisão a prisão perpétua.

Fotos: Redes Sociais