Moda

Regresse ao trabalho com ganga ao melhor estilo

Findas as férias, para muitos, e a quadra festiva, para todos, eis que dizemos adeus a tanto brilho e celebrações. Também é altura, para a maioria, de regressar ao trabalho.

E ninguém disse que esse regresso teria de ser enfadonho. É certo que já não iremos com lantejoulas, mas também não significa que temos de voltar à lã ou à fazenda só porque estamos no inverno. A ganga também serve.

Até pode optar por um look básico, usando jeans. As calças podem ser simples, direitas, de comprimento médio, portanto um básico de qualquer armário.

E como qualquer básico, é igualmente versátil. Pode assim conjugá-las com uma camisola ou camisa e diferentes tipos de casacos, ficando assim no ‘mood’ que pretender: mais descontraído, mais feminino, etc.

Em termos de calçado, também há várias opções. As calças retas ficam bem com botins, os jeans skinny combinam bem com as botas over the knee (acima do joelho), as calças sem bainha e mais curtas conjugam na perfeição com sapatos rasos e mules, assim como com sapato alto.

Os jeans podem ser de cor azul, no entanto pode dar apontamentos de cor através dos acessórios que escolhe, como por exemplo as carteiras ou os gorros, ou escolhendo outras peças de roupa mais arrojadas.

Ou então faça como a Miranda Kerr e outras ‘it girls’ e fique-se pelos tons pastel.

Se gosta mesmo de marcar uma posição com o seu look, há ainda a opção de camisolas ou t-shirts estampadas.

Por cima basta colocar um casaco de pêlo de borrego – uma tendência que permanece este ano -, um casaco de ganga ou um blazer.

Se tem de ir a algum evento ou trabalho que exige um pouco mais de atenção e formalidade, siga o exemplo de muitas ‘fashionistas’.

Os jeans são os básicos, pelo que o destaque fica para os casacos. Em tamanho maxi, de pêlo – outra tendência esta estação -, de uma só cor ou mais, ou então estilo envelope (que Meghan Markle adora).

Já na hipótese de ter que seguir do trabalho para a noite ou um evento mais formal, pode sempre ousar com as peças que escolhe para conjugar com os seus jeans simples.

Pode preferir um cinto mais chamativo, uma parte superior em renda ou transparente, um botim ou um salto alto. Nem precisa dispensar o cachecol, lenço ou écharpe para ficar aconchegada, sem descurar o estilo.

Fotos: Instagram e Pinterest