Moda

A Tendência Eterna: Calças Jeans – Uma peça que nunca sai de moda

Os jeans mais populares

Não há dúvidas de que as calças preferidas das mulheres são os jeans, um item de vestuário mais icónico de todos os tempos. Esta peça nunca saiu de moda e pode ser encontrada em diversos estilos e cortes. As calças de ganga mulher estão disponíveis em diferentes tons, dos mais escuros aos mais claros, simples ou com detalhes diferentes, como adornos, estampagens e desenhos.

As calças boca de sino têm uma história muito interessante: originalmente criadas nos anos de 1960 como uma peça de roupa informal, hoje são usadas como uma peça central na moda feminina. Houve tempos em que este estilo de jeans se usava com a cintura descaída, contudo, hoje usam-se com um ajuste apertado na parte da cintura e abrem- se amplamente no comprimento e largura da perna.

O que torna os jeans tão especiais é a possibilidade de serem combinados com diferentes estilos e acessórios, para que possam ser usados para criar looks modernos ou estilos mais clássicos.

Porque os jeans nunca saem de moda?

As calças jeans femininas são uma tendência eterna no mundo da moda. A história das calças de ganga começa na década de 1850. Desde então, tornaram-se um símbolo mundial associado ao estilo e à liberdade. Para usar esta liberdade quotidianamente, as mulheres tiveram de lutar muito e só na década de 1960 — e apenas em alguns países — elas passaram a fazer parte, sem serem mal vistas, do guarda-roupa feminino.

O que torna os jeans tão versáteis e icónicas é o seu design: possuem um corte que não fica démodé e pode ser usado em quase todas ocasiões. Seja com sapatos ou botas, blusas ou camisas, sandálias ou ténis, camisolas ou jaquetas, as calças de ganga são extremamente versáteis. Como resultado, nunca saem da moda.

Aprenda a usar jeans em todas as ocasiões

Não importa se procura um visual clássico ou moderno, esta peça de vestuário é o elemento básico que deve ter no guarda-roupa.

Escolha as cores que melhor combinam com o seu estilo:
1— Para criar um guarda-roupa clássico, opte por tons tradicionais, como os jeans escuros.
2 — Para criar looks modernos, experimente tons mais brilhantes, como o branco ou o verde-folha. Combine-os com sapatos de cor diferente e escolha acessórios que combinem com o visual, como brincos coloridos e muitas, muitas pulseiras.
3 — Para um estilo boho chic, use jeans à boca de sino de diferentes tons combinados com camisolas de algodão fino e com bordados étnicos e flores. Combine-os com sandálias, de preferência feitas à mão por artesãs nacionais.
4 — Se precisa de ir a um evento mais formal, mas não quer perder a sua personalidade, vista um blazer clássico e para completar o look, calce uns sapatos de salto alto. Ficam perfeitos com as calças jeans.
5 — Para destacar o seu estilo, opte por estampados, bordados ou cores vivas, misturando alguns acessórios que traduzam a sua personalidade.

Use as calças jeans para criar visuais modernos, clássicos, étnicos, descontraídos ou formais, vintage ou boho chic.
Jeans combinam com expressão pessoal e tudo depende do seu estilo!