Televisão

Polémica de Supernanny dá lugar à comédia

O programa controverso da SIC, que põe uma psicóloga a acompanhar uma família e ajudá-la a resolver os maus comportamentos das crianças, regressou apesar das críticas e petições a apelar ao seu cancelamento.

E desta vez, até porque a polémica ‘rebentou’ na estreia do programa e portanto o público já estaria a contar com mais do mesmo, não foi a exploração dos menores que chamou a atenção. Os comentários bem-humorados dos internautas inundaram o Twitter, fazendo da hashtag ‘#SuperNanny’ a mais usada esta segunda-feira.

A família Frade, com os filhos Lara e Francisco, foi a segunda a ser ajudada por Teresa Paula Marques.

E desta vez não houve banco do castigo, mas sim tapete do castigo (método da psicóloga que obriga as crianças a pensar no que fizeram, sentadas ali durante o número de minutos equivalente ao da sua idade).

“O puto vai cagar e limpar o cu no tapete!”, comentou o humorista Hugo Sousa.

“Quando eu era miúdo também havia uma actividade em família que me fazia sempre parar de fazer birras: era levar nos cornos!”, escreveu Vasco Correia, que tal como os colegas da comédia tem no programa bastante ‘material de trabalho’.

“O Francisco não precisa da visita da Super Nanny… precisa da visita dos Super Dragões!”, continuou Vasco noutro tweet.

Isto em relação ao mau comportamento do mais novo da família Frade.

“Os melhores pontapés de bicicleta que já vi!”, frisou Hugo Sousa, publicando um vídeo com os melhores pontapés, mas no futebol. E não nos pais.

O método e as regras apresentadas pela Supernanny também mereceram reações igualmente divertidas por parte do público.

Pedro Fernandes, que até é apresentador num canal da concorrência, estaria a ver Supernanny pois colocou no Twitter: “Meter os miúdos a limpar o pó e a aspirar! Como é que eu nunca me lembrei disto?!”

“O Aladino nunca aprendeu a ser um menino bem comportado porque o tapete dele era voador”, disse por sua vez Rui Freire.

“Este programa deve ser como o Pesadelo na Cozinha em q passados 3 meses os restaurantes estavam na mesma merda ou já tinham fechado. Neste mesmo momento o Francisco deve estar outra vez na banheira agarrado aos cabelos da mãe, a Lara a gritar e o pai a ver televisão”, vaticinou Vasco.

Entretanto a internet já anseia pelo próximo programa para ver as “mães que tratam os filhos por você”.

E esta segunda-feira às 20h55 há ‘Supernanny: O Debate’, após o ‘Jornal da Noite’, moderado por Conceição Lino.

Logo a começar o dia, Fernanda Freitas, que esteve no ‘Queridas Manhãs’, deu já a sua opinião, dizendo que as crianças não estão preparadas para esta exposição mediática.

Fotos: SIC