As dicas da Merche

Pérolas aos molhos emprestam classe até aos mais desportivos visuais

As pérolas soltaram-se dos brincos, pulseiras, colares ou anéis, e surgem agora em calças de ganga, blusões, camisolas, carteiras e no calçado, dando um ar de graça até às peças mais básicas.

Verdadeiras ou falsas, maiores ou mais pequenas, elas são um clássico que, para muitas mulheres, nunca caiu em desuso, embora fosse na joalharia ou bijuteria que apostassem no pormenor.

Nas lojas e na rua, diariamente, vemos exemplos de como a tendência das pérolas é transversal, agradando a jovens e mulheres no geral, pois combina agora também com estilos mais desportivos, tirando lugar às tachas das estações anteriores.

Mas, caso aprecie esta moda, tenha em atenção o lema de que “menos é mais”, até porque as pérolas dão algum volume e é preciso ver onde estão colocadas e se nos favorecem.

Das marcas mais caras, como a Chanel ou a Givenchy, às mais acessíveis, todas reinventaram o uso dado às pérolas, emprestando personalidade até à mais simples sweatshirt.

E, nos pés, das propostas rasas aos saltos altos, há propostas para todos os gostos, carteiras e estilos, com um rasgo de graça dado pelas pérolas que destronam a nuance punk das últimas coleções.

As marcas low-cost foram atrás e transformaram roupas simples em sofisticadas, capazes até mesmo de se tornarem peças-chave nos seus modelos de festa.

Não nos podemos esquecer dos grandes colares de pérolas que tanto dão um contributo para o dia como para a noite.

E se a atriz Audrey Hepburn, uma ‘it girl’ na época dourada de Hollywood, os usava, quem somos nós para o rejeitar? Desta vez pode usar em fios de vários diâmetros, um pouco exagerados, misturando-os com peças de metal e combinando-os com uma simples camisa branca.

 

Fotos: Reprodução, Instagram e Pinterest