Lifestyle

Meryl Streep adiciona ‘troféu’ arquitetónico à sua vasta coleção

Já foi nomeada aos Óscares um número recorde de 20 vezes, tendo vencido três delas. Também recebeu outras tantas (31, para sermos mais exatos) nos Globos de Ouro, a última das quais na edição deste ano – que perdeu para Frances McDormand -, mas que já tinha ganho oito vezes.

Isto para não falar dos Emmys, Screen Actors Guild Awards, prémio de Melhor Atriz do Festival de Cannes e no Festival de Berlim, dos New York Film Critics Circle Awards, BAFTA e Australian Film Institute Award que já tem no currículo.

Meryl Streep tem muitos troféus e recentemente ‘arrecadou’ outro, de outro tipo. Estamos a falar de uma mansão em Pasadena, Los Angeles, que a atriz e o marido, o escultor Don Gummer, compraram por 3,6 milhões de dólares (cerca de 3 milhões de euros).

A propriedade, da metade do século XX, tem três quartos e três casas-de-banho. Recentemente foi listada pelo preço de 4,13 milhões de dólares.

Escondida no final de uma longa calçada, foi construída pelos arquitetos premiados Smith e Williams em 1959, e ainda tem muitos detalhes arquitetónicos e estruturais originais, incluindo janelas e portas, pisos de terrazzo (material de Itália) e lareira.

A “inspiração japonesa” na residência de 3087 metros quadrados é óbvia no plano aberto, sala de estar arejada e numerosas fachadas de vidro, o que parece bastante zen, com tectos altos e vistas de 360 graus de Pasadena e das montanhas de San Gabriel.

Há também uma estante de escritório destacada na propriedade cheia de árvores de 1,97 acres, o que é ideal para Gummer. Tem ainda a piscina escondida atrás de pedregulhos, com vista para uma área que já foi um curral de cavalo.

O casal não faz muitos movimentos imobiliários da Costa Oeste, mas possui pelo menos duas casas notáveis no nordeste: uma cobertura de Tribeca no 92 Laight Street que compraram em 2006, bem como uma propriedade de 90 acres em Salisbury, Connecticut.

A moradia nunca tinha tido outros proprietários em quase 50 anos. Agora Meryl Streep passa a ser vizinha da atriz Kristen Wiig, que tem a sua mansão de 2,96 milhões de dólares na mesma rua.

Fotos: Sotheby’s International Realty e Armando Gallo/Golden Globes