Atualidade

Meryl Streep bate recorde de nomeações e comemorou assim

Quando foram conhecidos os nomeados dos Óscares, esta terça-feira, houve um nome habitual na lista. Sim, ela. ‘A’ Meryl Streep.

Com esta indicação, a atriz conseguiu a proeza de bater dois recordes num só: o de nomeações nos prémios da Academia (20 no total) e o seu próprio recorde pessoal.

Meryl foi ‘Florence Foster Jenkins’, a socialite norte-americana que queria ser cantora de ópera apesar de ser desafinada, no filme ‘Diva Fora de Tom’ e foi considerada uma das melhores atrizes principais do ano de 2016.

Ciente de que iria ser notícia, Streep tomou a iniciativa de pedir à assessoria de imprensa da Paramount que enviasse a sua reação. Por escrito? Não. Através de um GIF.

O GIF é um trecho do videoclip ‘Queenie Eye’, de Paul McCartney, no qual Meryl participou.

Streep concorre com Emma Stone (‘La La Land – Melodia de Amor’), Isabelle Hupert (‘Elle’), Natalie Portman (‘Jackie’) e Ruth Negga (‘Loving’).

Temos de esperar até 26 de fevereiro pela 89ª cerimónia dos Óscares para ver se a veterana atriz leva para casa o seu 4º prémio e que tipo de discurso fará.

Recentemente ganhou o prémio de carreira Cecil B. DeMille nos Globos de Ouro e foi notícia em todo o mundo pelo discurso que fez contra Donald Trump, sem nunca mencionar o nome do Presidente dos EUA.