Atualidade

Luana Piovani quer morar em Portugal mas o melhor da sua vida foi em Nova Iorque

A atriz brasileira revelou, através de um vídeo no Youtube, que quer viver em Cascais, sendo que já anda à procura de casa e tudo. Uma decisão surpreendente – que ela pretende cumprir em 2019, quando deixar de gravar a novela ‘O Sétimo Guardião’ – tendo em conta que há anos criou polémica ao dizer que Portugal explorou o Brasil.

O facto de aqui haver muito mais segurança do que no Rio de Janeiro, onde vive, pesou na hora de ‘tirar’ a família da cidade. Mas nem Portugal, nem Rio. O que Luana Piovani adora é mesmo Nova Iorque.

“A primeira vez que fui para Nova Iorque foi aos 17 anos”, contou num vídeo partilhado esta quarta-feira, dia 31, na sua conta de Youtube.

Luana quis aconselhar as pessoas que pensam viajar para a ‘Big Apple’ sobre o tipo de programas a fazer lá, o que comer e o que visitar. Isto porque ela esteve lá recentemente com o marido, Pedro Scooby, e por isso decidiu pegar nesse ‘tema’.

“Aluguei um quarto dentro de um apartamento de uma brasileira que mora lá há muitos anos: Carmen Lúcia”, continuou a dizer, referindo-se a essa altura em que apresentava um programa na MTV e foi para os EUA trabalhar.

“Fui, conheci Nova Iorque através dos olhos de uma pessoa que já mora lá e me apaixonei. Senti uma coisa muito especial na cidade, que era uma coisa da liberdade. As pessoas podiam ser quem elas eram”, descreveu.

“Dava-me uma sensação que todo o mundo tinha direito de ser feliz ali”, disse, passando depois a recordar a altura em que decidiu criar raízes em Nova Iorque.

“A minha mãe me ligou um dia e disse: ‘Minha filha, você está com um dinheiro aqui que você juntou ao longo da sua vida de trabalho. Eu fico muito preocupada com a economia brasileira. Fico muito insegura e queria saber se você não quer comprar um imóvel’. A minha mãe é dessas que gosta de coisas seguras. Adora comprar imóvel!”

A ideia partiu mesmo da mãe de Piovani. “‘A Rita – que é comadre dela – acabou de comprar um apartamento em Miami. Cê não quer comprar um apartamento em Miami?’ Eu falei: ‘Hum, acho que não, acho que quero comprar um apartamento em Nova Iorque'”.

O resto da história foi contado na primeira pessoa. “Resumindo, dei uma p*** sorte. Essa mesma Carmen Lúcia que me recebeu pela primeira vez me ajudou a encontrar o meu apartamento, achei um bom preço, comprei um apartamento em Nova Iorque”.

Resultado? “Meu Deus do céu, acho que foi a coisa mais incrível e mais louca que já fiz com a minha vida. E isso faz com que eu tenha uma relação de intimidade com esse lugar”, frisou a atriz.

Imagens: Rafael Barbosa/Instagram e Youtube