Lifestyle

Fotos: À venda apartamento de David Bowie que inclui um valor incalculável

David Bowie deixou uma legião de fãs e admiradores em choque após a sua morte, a 10 de janeiro de 2016. O artista, que marcou o mundo da música e tornou-se uma das grandes personalidades do século XX, era natural de Brixton, Londres, mas trocou as suas raízes britânicas pelos Estados Unidos da América, acabando por falecer em Nova Iorque.

Bowie, que ocupa um lugar seguro na lista da revista Rolling Stone que compila os “Melhores Cantores de Todos os Tempos”, vivia num luxuoso apartamento na zona de Manhattan, que foi agora colocado à venda. Localizado numa zona privilegiada da cidade, próximo do Central Park, o imóvel revela-se um verdadeiro luxo, que está agora decorado com uma placa a dizer “Vende-se”. A decisão foi tomada pela família do músico, que pretende esquecer definitivamente o espaço que serviu de habitação da estrela entre 1992 e 2002.

O valor pedido faz jus ao conforto e caraterísticas do apartamento. Por cerca de 5,9 milhões de euros, qualquer um pode adquirir a antiga casa do ícone pop. No entanto, o preço pode vir a descer, já que os familiares decidiram que caso não encontrassem um comprador, estão dispostos a negociar uma redução.

A imobiliária responsável pela venda do imóvel disponibilizou algumas imagens que mostram o interior do edifício de luxo. Com 175 metros quadros, o apartamento inclui três quartos, três casas de banho e divisões amplas. Mas o valor do imóvel não fica apenas pelo espaço. O novo morador terá na sua sala de estar o piano de David Bowie, onde compôs e praticou grandes êxitos, conferindo ao instrumento um valor incalculável.

Veja as imagens do apartamento de Bowie, em Manhattan: