Televisão

João Baião quebra silêncio quanto a futuro na SIC e arrasa revista

O apresentador de ‘Juntos à Tarde’ foi notícia depois de ter dito em direto, durante uma brincadeira, que “para o mês que vem vou para a rua”. É certo que o programa da SIC vai acabar – fala-se na data 23 de fevereiro para a última emissão -, mas ainda não se sabe se João Baião permanece no canal de Carnaxide. E também ainda não foi aí que o profissional ‘abriu o jogo’.

No entanto, há instantes nesta sexta-feira, o ator quebrou o silêncio sobre o seu futuro na SIC para assegurar que uma publicação semanal portuguesa, a quem deu uma entrevista, mentiu na chamada que fez à capa. Lá pode ler-se que João Baião assumiu que a “SIC tira-lhe 10 mil euros”, mas segundo o próprio as coisas não são bem assim.

“Não era preciso inventar coisas que não disse nem é verdade para fazer uma chamada de capa”, insurgiu-se João Baião nas redes sociais, com a colega Rita Ferro Rodrigues a comentar prontamente: “Avisei-te. Nada de novo”.

João Baião diz de sua justiça

Ao desmentir esse cenário hipotético, o ator e apresentador falou pela primeira vez do caso, já que anteriormente tinha-se sempre esquivado ao assunto, conforme se viu na manhã da passada terça-feira, no ‘Você na TV’, onde promoveu o musical ‘A Volta ao Mundo em 80 Minutos’, no Politeama, protagonizado por si e da autoria de Filipe La Féria.

“Então vais apresentar a ‘Casa dos Segredos’?”, perguntou, a rir-se, Manuel Luís Goucha. Ele que, sim, irá conduzir o reality show da TVI.

“Eu não. Não recebi convite nenhum”, respondeu Baião.

“Mas foi o que se escreveu. Agora também tens outra [notícia] sobre ti”, continuou Goucha, referindo-se ao “para o mês que vem vou para a rua”.

Desta vez o ator não respondeu, notando-se inclusive que estava mais preocupado em passar a ‘atenção’ para os colegas do musical que iriam atuar de seguida.

De novo à conversa, João Baião voltou ao tema ‘Casa dos Segredos’ (isto porque aquele e La Féria tinham dito que Goucha não foi ver o espetáculo, ao que este disse que estava ocupado a estudar para o reality).

“Mas por 500 euros a mais por mês vale a pena”, gozou, referindo-se às notícias a dar conta do aumento de salário do profissional da TVI. “Por 1000 euros”, acrescentou Manuel Luís às gargalhadas.

Quanto a ‘Juntos à Tarde’, terão sido as fracas audiências a estar na origem da decisão da SIC em suspender o ‘talk show’, co-apresentado todos os dias úteis da semana por Baião e Rita Ferro Rodrigues.

E foi na sexta-feira que o ator e apresentador cantou uma versão da música ‘Malhão, Malhão’, na altura em que recebia em estúdio o cantor Saúl para uma entrevista.

“Ó Saúl, Saúl, que vida é a tua?”, começou por cantar Baião. “Ó João, João, que vida é a tua?”, responde Saúl.

“Comer e beber, saltar e cantar, para o mês que vem vou para a rua”, continuou o anfitrião, deixando a colega Rita de boca aberta e o público a rir às gargalhadas.

Fotos: Redes Sociais