Televisão

Juntos à Tarde: João Baião e Rita Ferro Rodrigues em lágrimas na estreia

Amigos há mais de 20 anos, João Baião e Rita Ferro Rodrigues já dividiram casa (como os próprios revelaram em direto, no novo programa das tardes da SIC) e agora repartem atenções no pequeno ecrã.

Depois da boa experiência no ‘Portugal em Festa’, foram agora escolhidos como a dupla de apresentadores de ‘Juntos à Tarde’ que já faz parte da grelha de programação da estação de Carnaxide.

A cumplicidade entre ambos é tão grande, que os próprios não conseguem disfarçar: “Na verdade nós somos mesmo muito amigos e não conseguimos controlar nem disfarçar. Sei exatamente o que enerva o João, o que o faz rir, o que o perturba, o que o desconcentra. Trabalhamos para o público e um para o outro”, revelou o rosto feminino do talk show das tardes da SIC à Move Noticias que marcou presença na estreia.

E a amizade de ambos foi notória nos primeiros minutos em que o programa foi para o ar, esta quarta-feira, dia 1 de março. Surpreendidos com um questionário da produção, os dois apresentadores acabaram por emocionar-se em direto entre troca de elogios.

_CL_4463

O nervosismo natural da estreia também contribuiu para as lágrimas e para se sentirem mais sensíveis do que o habitual, confessou João Baião: “Nervosos ficamos sempre, principalmente quando estamos num registo diferente. O que nós queremos é que tudo corra bem. É como no teatro, não fico nervoso só por mim, mas pelo conjunto”.

Na opinião de Rita Ferro Rodrigues, cuja ansiedade a vez levantar às seis da manhã, era mau é que assim não fosse: “Este programa tem conteúdos de combate e que exigem de nós uma concentração muito grande. É um registo de maior seriedade e nós stressamos um bocadinho mais. Mas acho que é bom. A noção e os nervos são ótimos, é sinal de respeito pelo espetador. Se perdermos os nervos é sinal de irresponsabilidade”.

_CL_4488

Além de várias rubricas como a de Styling – ‘Vestida para Brilhar’ que conta a com colaboração de Liliana Campos; a de Hipnoterapia – ‘Sinais da Vida’, conduzida por Amável Sanchez; a de Nutrição – ‘À Conversa…’ que Rita Andrade orienta; e a de Coaching – ‘Força de Expressão’, dirigida por António Sacavém, vai haver também um momento, durante um dia da semana, mantido em segredo, em que alguém será posto à prova perante um polígrafo, como foi o caso do famoso casal da A1.

E claro, diariamente Rita e Baião vão dar dinheiro num passatempo chamado baú, mas ao que parece será algo muito mais discreto do que aqueles a que os telespetadores estão habituados a assistir. “Vamos interromper muito menos as conversas. Fazemos o jogo com todo prazer, mas vamos ter mais tempo e calma apara abordar os temas e conteúdos mais sérios”, através dos quais “as pessoas vão aprender alguma coisa” esclareceram.

_CL_4524

Texto: Margarida Parreira e Fotos: César Lomba