Televisão

MasterChef Júnior: José Pisa regressa à cozinha e estreia-se em concurso

O menino que apaixonou os portugueses no programa de culinária mais famoso do mundo pode ter saído da competição na semana passada, mas agora está de volta. José Pisa foi, a par com Joana, o concorrente que regressou à cozinha do MasterChef Júnior na sexta semana de competição.

O programa foi transmitido na noite da Consoada e hoje, dia de Natal, às 18h14 o menino de Portimão estará, na companhia da sua colega Maria, no especial de ‘Apanha Se Puderes’. Também Pedro Jorge e Maria, vencedora da 1ª edição, estarão no concurso da TVI.

Quanto à sexta semana de competição, começou com um concerto na cozinha do MasterChef. E o convidado especial foi Mickael Carreira.

Os aspirantes ficam muito felizes ao encontrar um dos seus ídolos nesta competição. Mickael veio dar o mote para a primeira prova: pasta fresca.

Tiveram de cozinhar a pares e apenas um de cada vez. As duplas, que se formaram através dos CDs autografados e oferecidos por Mickael, ficaram assim: Flor ficou com Américo; Ariana com Beatriz; Nuno com Lara; João Miguel com o seu irmão António e Maria com Maria Tete.

Os resultados da prova não foram muito famosos e esperava-se mais, já que o trabalho foi feito em conjunto. Mesmo assim, Nuno e Lara receberam 6 pontos, Américo e Flor 5 pontos, Maria e Maria Tete 4, João Miguel e António 3 e Ariana e Beatriz 2 pontos.

No desafio em equipas, os aspirantes tiveram de cozinhar para a PSP, no local onde treinam cães para ajudarem a população no dia a dia; tal como na famosa série ‘Inspetor Max’.

Lara foi a capitã da equipa azul e Nuno o capitão da equipa vermelha, visto terem sido os autores do melhor prato da prova anterior. Mas esta semana não foram os capitães a escolher os membros para a sua equipa: foi à sorte.

Sendo assim, à Lara juntaram-se João Miguel, Beatriz, Ariana e Maria Tete. Com o Nuno ficaram Américo, Flor, Maria e António. A equipa azul teve de confecionar Jardineira e Sopa de Tomate e a equipa vermelha Caldeirada de Peixe e Sopa de Grão.

A meio da confeção chegou uma surpresa: os ex-aspirantes. Cada par teve de cozinhar uma sobremesa e os autores da melhor sobremesa voltaram à competição.

Tiago e João fizeram Bolo de Bolacha, Francisco e Gonçalo Kruss Arroz Doce, José e Joana Crumble de Maçã e Gonçalo e Francisca Brownie com Avelãs. E o Crumble de Maçã foi eleito a melhor sobremesa, sendo que José Pisa e Joana passaram diretamente para a sétima semana de competição.

Mas as surpresas não terminaram por aqui: também os atores de ‘Inspetor Max’ provaram os pratos e ajudaram a decidir qual a melhor equipa em prova.

No final, a equipa vencedora é a equipa vermelha, cujos membros recebem 6 pontos. Os membros da equipa azul recebem 3 pontos cada.

Mas houve mais uma reviravolta nesta prova, que já tinha sido anunciada: os jurados deram 5 pontos a um aspirante por bom comportamento e é Ariana quem os recebe.

Sendo assim, e depois de um balanço da pontuação, enfrentaram a última prova João Miguel, Lara, Maria Tete, António e Beatriz.

No regresso à cozinha, os aspirantes encontraram uma cozinha com pouca luz, isto porque vão enfrentar uma Caixa Mistério às escuras. Cada aspirante teve de adivinhar um ingrediente com o tato, olfato ou palato e pode juntar esse ingrediente a outros da Caixa Mistério.

Foi um trabalho de equipa onde os aspirantes, em conjunto, construiram uma Caixa Mistério. Beatriz é a autora do melhor prato e recebe 6 pontos, depois de fazer uma Sopa de Beterraba com Ovo Escalfado.

Lara e João Miguel foram os autores dos piores pratos e abandonaram a cozinha MasterChef entre lágrimas dos restantes companheiros.

O programa regressa agora a 7 de janeiro.

Fotos: TVI