Atualidade

Cinha e Pimpinha Jardim elogiadas após conquista inédita

Mãe e filha estiveram no ‘Apanha Se Puderes’, concurso da TVI apresentado por Cristina Ferreira e Pedro Teixeira. A dupla foi a última dos convidados famosos a surgir na primeira temporada do programa e terminou em grande.

Cinha e Pimpinha Jardim conseguiram arrecadar o prémio máximo. Ainda que duas duplas de anónimos já tivessem conseguido o mesmo feito – dois jovens amigos e um casal de meia idade -, esta foi a primeira vez que os concorrentes famosos chegaram tão longe nas perguntas e, especialmente, que venceram a montra no valor de 50 mil euros.

Apesar da socialite – responsável por responder às perguntas, enquanto a filha ficava na zona da montra – ter pensado em desistir algumas vezes, o público e os apresentadores deram força para que continuassem em frente no jogo.

Resultado? Cinha conseguiu responder às questões e à pergunta arrasadora “Em que ano foi abolida a pena de morte para crimes civis em Portugal?” apenas com base na sua intuição certeira.

Como não podia deixar de ser nestes episódios com famosos, a dupla entregou o prémio à associação Ajuda de Mãe. E até recebeu elogios por parte do público.

“E isto que sirva para todas as pessoas que pensam que uma “socialite” não tem cérebro, inteligência ou cultura e que duvidaram que vocês poderiam chegar longe”, comentou uma seguidora na página de Instagram de Pimpinha. “Obrigada, mas o mais importante foi ganhar este dinheiro para ajudar muitas mães em dificuldade!!”, respondeu Cinha.

“Parabéns sim e Bravíssimo. Vocês não são da minha preferência mas respeito e, neste caso, merecem o meu”, disse outra. “A D. Cinha subiu 1000% na minha consideração”, acrescentou uma outra.

“Adorei o programa. Foram espetaculares”, “Chapada de luva branca” e “Obrigado por ajudarem” foram outros dos comentários deixados, quer na página da apresentadora da TVI, como na da socialite e até na dos anfitriões do concurso.

Já agora, a resposta à pergunta arrasadora é 1867.

Fotos: Instagram