Atualidade

Maria Vieira comenta Raríssimas com recurso a personagem e críticas à RTP

Todos sabemos algumas das aventuras de Ali Babá e os Quarenta Ladrões, conto que faz parte do Livro das Mil e Uma Noites ou Noites na Arábia.

Ali Babá é uma personagem fictícia baseada na Arábia pré-islâmica. Um pobre lenhador árabe que encontra uma gruta e de lá sai rico, sem ninguém perceber porquê.

Pois foi com base nessa personagem que Maria Vieira comentou a atual mexida no Governo, depois da demissão do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, no âmbito do caso Raríssimas. É que o governante foi substituído por Rosa Matos Zorrinho, com um currículo no mínimo ‘peculiar’.

A mulher do eurodeputado socialista Carlos Zorrinho foi administradora no Hospital do Espírito Santo, em Évora, aos 28 anos, entre outros cargos do género.

“O socialista Manuel Delgado foi substituido pela socialista Rosa Matos Zorrinho! Ou seja: «Sai Ali e entra Bábá»!”, comentou a atriz no Facebook.

Maria Vieira, que atualmente está a gravar a série ‘Brasil a Bordo’ na Globo Portugal, não se ficou por aqui e também teceu críticas à RTP.

“A muito competente e assaz corajosa Ana Leal desmascarou e humilhou este fulano do PS e encostou-o contra a parede com claras provas do seu envolvimento «passional» (passional é maravilhoso não é?) com esta mulher que até há bem pouco tempo era a «presidenta» da «Raríssimas» e que, extraordinariamente, conseguia garantir «tachos bem pagos» ao marido, ao amante (esse Manuel Delgado que era Secretário de Estado do PS) e ao próprio filho, tudo de uma assentada e à custa dos contribuintes portugueses!!!”, começou por reagir depois de ver a reportagem na TVI que despoletou o caso.

“E gostei tanto de ver aquela imagem final dos dois «pombinhos» numa daquelas maravilhosas praias do Rio de Janeiro que eu tão bem conheço e que tanto amo… E saber que todo esse romantismo é suportado pelos portugueses «otários» que pagam os seus impostos é algo que justificaria uma bela série de humor na RTP, não era?”, continuou.

“Assim como assim, a RTP também é sustentada pelo Estado sem que os portugueses tenham o mínimo interesse em ver o que lá se passa e dessa forma ficava (uma vez mais) tudo em “famiglia”…
Este governo é uma anedota mal contada e sem graça nenhuma e eu choro por constatar que Portugal é «liderado» por estes bandidos do pior!!!”, frisou Maria Vieira.

Fotos: Facebook