Televisão

Documentário sobre “O ADN de Jesus Cristo” estreia no Canal História

Até que ponto conseguimos aproximar a genealogia de Jesus à atualidade? Pela primeira vez na história, um homem de fé e um homem da ciência juntam-se para procurar o ADN de Jesus. Recorrendo às últimas inovações tecnológicas e acesso privilegiado e inédito aos arquivos do Vaticano e relíquias, foi criada a árvore genealógica de Jesus mais detalhada e como nunca antes foi feito.

O canal História estreia “O ADN de Jesus Cristo”, dia 23 de dezembro, pelas 22h45. Um documentário que procura encontrar descendentes do homem mais famoso da História: Jesus Cristo.

Recorrendo às mais recentes inovações tecnológicas, o geneticista da Universidade de Oxford George Busby e o pastor biblista Joe Basile estão a investigar as mais famosas relíquias sagradas incluindo o Sudário de Turim, o Sudário de Oviedo e os recentemente descobertos ossos do primo de Jesus, João Batista.

A viagem leva-os a locais sagrados de todo o mundo desde Espanha e Itália a Israel e à costa do Mar Negro. Ao extrair e analisar amostras de cada uma das relíquias, esperam recolher uma amostra de ADN que possivelmente pertença a Jesus ou a um membro da sua família.

Acreditam que se conseguirem encontrar uma fita do ADN de Jesus podem ajudar a identificar os seus descendentes e dar-nos nova informação sobre o homem que muitos consideram ser a pessoa mais importante da história.

Em “O ADN de Jesus Cristo” foi criada a árvore genealógica de Jesus mais detalhada e como nunca antes foi feito. Uma árvore genealógica com raízes nas profundezas do Antigo Testamento e com ramificações até aos dias de hoje.