Atualidade

CR7 reúne os seus ‘troféus’ mais novos em resposta ao fisco

Pouco depois do fisco espanhol considerar que Cristiano Ronaldo cometeu fraude fiscal e que, em condições normais, já estaria atrás das grades, o jogador decidiu juntar os seus ‘bens’ mais valiosos.

O craque do Real Madrid e da seleção nacional partilhou aquela que foi a sua primeira fotografia com os três filhos bebés.

“Estou PRESO a estes bebés lindos ahahahah ❤️❤️❤️”, comentou em jeito de mensagem fofa para os fãs e de resposta bem acutilante ao fisco espanhol.

Cristiano surge com Alana Martina ao colo, enquanto Eva e Mateo estão sentados no sofá/cama e bem amparados por almofadas.

‘Amparado’ pelo título de melhor do mundo é o que Caridad Gómez Mourelo, responsável da unidade central de coordenação do Tesouro espanhol e especialista em crime fiscal, acusa CR7 de fazer para evitar estar preso.

Mourelo, citada pelo jornal ‘El Mundo’, falou sobre os quase 15 milhões de euros em que Ronaldo terá, alegadamente, defraudado ao Estado espanhol e que considera de valor “importantíssimo”.

“Sinceramente, temos pessoas na prisão por terem deixado de pagar 125 mil euros”, destacou a 7 de dezembro numa sessão judicial. E acrescentou: “A falta de declaração ao fisco”, no caso de Ronaldo, com “taxas e juros de mora“, somam uma quantia importantíssima.

Caridad dá por excluída a hipótese de que o Tribunal se depare com uma mera discrepância técnica que possa ser resolvida em âmbito administrativo, como argumenta a defesa do jogador, já que considera essa evasão fiscal de voluntária.

Nesse sentido, a especialista em crime fiscal ressalta que o internacional português terá recorrido a “testas de ferro e paraísos fiscais“, que a sua conduta é presidida pela opacidade e que o “cenário” que Ronaldo considerou ao ter uma estrutura corporativa nas Ilhas Virgens Britânicas era de que não seria descoberto. “Mas foi”, insistiu Gómez Mourelo.

Fotos: Instagram