As dicas da Merche

Botas que equilibram estilos com personalidade

Quem passou pelo secundário ou até pela universidade na década de 90, recorda-se da marca inglesa que conquistou rapazes e raparigas num toque de rebeldia controlada… pois é, volta a estar na moda.

As míticas botas Dr. Martens continuam a ser lançadas no mercado, apostando mesmo em estampados inusitados ou metalizados. Mas as lojas de fast fashion também têm sugestões idênticas a mais baixo custo, sendo possível seguir a tendência por menos de 50 euros (as originais custam mais de 150 euros).

O modelo calça bem com calças de ganga e um blusão de pele, ao estilo biker, mas também combina com vestidos finos e uns collants fantasia como está muito me voga, criando um oposto com personalidade.

Pretas ou de cor, em pele (ou imitação) ou verniz, com ou sem aplicações, há opções para todos os gostos, valendo a pena arriscar numa época em que a democracia da moda acicata a criatividade individual.

Mas, antes de ir a correr para os espaços comerciais, veja entre familiares se não há um par de botas de outros tempos que ainda possa aproveitar.