As dicas da Merche

Pelos aquecem o Inverno com estilo para todas as idades

O frio já chegou e é de esperar que se instale por alguns meses, por isso o melhor é andar agasalhado ao mesmo tempo que segue a moda. E, no que respeita às tendências, aposte num bom casaco de pelo sintético que é um dos ‘must-have’ da estação.

Nas lojas há sugestões para todos os gostos e carteira, com a cor a quebrar a monotonia tantas vezes associada ao inverno. Os cinzas e pretos continuam a marcar presença, mas a dica é para apostar em tens vivos que alegrem os dias mais pequenos e escuros.

Amarelo, azul, rosa ou vermelho pintam a paleta de propostas que vestem modelos e marcam já passo na moda de rua. Mas, além dos casacos o pelo está presente em camisolas, coletes, mochilas, acessórios e até há capas para telemóveis bem quentinhas.

Numa peça inteira ou apenas como pormenor em golas, bolsos ou mangas, o pelo empresta conforto, ao mesmo tempo que reflete um estilo em voga, servindo visuais mais informais, mas também momentos formais ou até de gala.

Um bom casaco de pelo combina bem com vestidos ou saias curtinhas, tudo dependendo do gosto pessoal. No dia-a-dia, joga sempre bem com tecidos leves como seda, cetim ou rendas, pois os edifícios são atualmente aquecidos e o agasalho cai bem nos trajetos urbanos.

Fotos: Reprodução redes sociais