Atualidade

Nem Israel nem Iraque, esta é que foi eleita a Miss Universo

Deram que falar ao posarem juntas para uma fotografia em prol da paz e só geraram críticas e ‘guerra’ por parte do mundo árabe.

No entanto nem a Miss Israel, Adar Gandelsman, nem a Miss Iraque, Sarah Eedan – primeira mulher iraquiana em 45 anos a representar o país no concurso -, foram eleitas Miss Universo. A mais bela foi mesmo a Miss África do Sul.

O concurso decorreu no domingo em Las Vegas, com transmissão em direto pela FOX.

“Os meus sonhos nunca param de crescer e eu nunca paro de os perseguir. Não acredito em esperar por uma oportunidade que surja, mas sim em criar uma”, disse Demi-Leigh Nel-Peters, a nova miss.

Houve emoção, lágrimas na hora do anúncio da vencedora, a típica volta final da Miss e a passagem da coroa, que recebeu das mãos da sua antecessora, Iris Mittenaere, de França.

As representantes da Colômbia e da Jamaica completaram o top 3.

A 66ª edição do concurso teve Steve Harvey como o apresentador de serviço, tal como vem sendo habitual, mas desta vez não se enganou a dizer a vencedora.

De polémicas deste género está a Miss Universo ‘cheia’. Há dois anos foi uma selfie entre a Miss Israel e a Miss Líbano – dois vizinhos em conflito há décadas – a lançar a polémica.

Fotos: Instagram