Atualidade

Raissa Santana, a primeira Miss Brasil negra que criou um movimento

Não venceu o concurso Miss Universo – essa coroa foi para a francesa Iris Mittenaere, de 24 anos, estudante de Medicina Dentária – mas pelo menos pôs o país todo a falar de si. Raissa Santana, a primeira Miss Brasil negra, foi a responsável pelo surgir de um movimento no país irmão.

#AgoraEuSouRaissa é o nome da hashtag em jeito de apoio à miss. Uma história de vida de resistência e força, contada na primeira pessoa.

“Uma garotinha que veio de uma família muito simples, de uma mãe muito guerreira que a criou com muita garra, porque o seu pai não aceitou a garotinha, mas essa mãe bateu no peito e criou 5 lindos filhos e essa garotinha foi uma guerreira junto com sua mãe!”, contou nas redes sociais.

Ultrapassou o preconceito, pela cor de pele, por ser muito magra, “porque era feia e negra”, disse a própria, e por ter nascido no Nordeste, e decidiu vingar no mundo. Venceu concursos de beleza na sua região e no país, ficando no top 12 da Miss Universo 2017, e formou-se em Marketing. É ainda jogadora de basquetebol.

Taís Araújo e Giovanna Ewbank são algumas das caras conhecidas a apoiá-la. Apesar de não ter vencido o concurso, que decorreu este domingo em Manila, nas Filipinas, Raissa já marcou a diferença.

Portugal também se fez representar na Miss Universo com a jovem Flávia Brito, de 23 anos.

Veja também o momento da coroação da nova Miss Universo: