Atualidade

Fernando Santos solidário com crianças carenciadas

Arrancou esta quinta-feira a campanha “Amigo Bagos D’Ouro”, que teve um grupo de figuras bem conhecidas do grande público a dar a cara pela iniciativa. O selecionador nacional Fernando Santos, o ex-jogador Fernando Couto, a cantora April Ivy, as apresentadoras Cristina Amaro (Imagens de Marca) e Carina Caldeira (Porto Canal), tiveram oportunidade de conhecer algumas das crianças do Vale do Douro que são ajudadas diariamente pela associação.

O encontro entre figuras públicas e crianças decorreu no Solar de Lisboa.

Ao apresentar estes novos Amigos a associação quis chegar ao cidadão comum e, desta forma, sensibilizar a população para esta causa. Para a associação é de extrema importância fazer Amigos novos, que se comprometam a apoiar diretamente uma família, criança ou jovem Bagos d’Ouro.

 

Foi um encontro entre este grupo acompanhado regularmente pelo projeto e os novos Amigos que, desta forma, conheceram de perto a realidade, as carências e oportunidades educativas de que precisam estas crianças e jovens.

A Bagos d’Ouro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de iniciativa exclusivamente privada. Nasceu em 2010 com a missão de promover a educação de crianças e jovens carenciados do Douro como forma de inclusão social no território.

Com um compromisso a longo prazo e uma estratégia de proximidade desenvolve um trabalho personalizado, acompanhando o percurso educativo, social e familiar de cada um até à integração na vida ativa (designadamente através de encontros quinzenais em escola e de visitas domiciliárias bi-mensais), e onde crianças, jovens e seus pais são responsabilizados e chamados na definição dos objetivos e do trabalho para os alcançar.

Atualmente atua em 4 concelhos do Douro – São João da Pesqueira, Tabuaço, Sabrosa e Alijó – e desenvolve a sua atividade junto de 52 crianças e jovens e respetivas famílias, num total de cerca de 220 pessoas.

Fotos: Divulgação