Atualidade

Vinho especial de Tony Carreira ajuda menores carenciados do Douro

A ligação do cantor à Quinta da Pacheca permitiu reunir perto de 7 mil euros em donativos para a Associação Bagos d’Ouro na sequência da venda de um vinho reserva produzido na Quinta da Pacheca designado de ‘Pacheca Reserva Tony Carreira Tinto 2014’.

A entrega do dinheiro à Associação Bagos d’Ouro, uma instituição de solidariedade social que intervém junto das crianças e jovens mais carenciados da Região do Douro, foi feita este mês e contou com a presença de Tony Carreira e dos proprietários da Pacheca.

Álvaro Lopes (diretor-geral da Quinta da Pacheca), Inês Taveira (diretora da Associação Bagos d’Ouro), Tony Carreira e Paulo Pereira (um dos proprietários da Quinta da Pacheca)

O artista associou-se a esta causa lançada pela Quinta da Pacheca, cedendo integralmente os royalties referentes aos seus direitos de imagem do ‘Pacheca Reserva Tony Carreira Tinto 2014’.

Esta é, assim, uma parceria de sucesso entre um dos mais emblemáticos produtores de vinho do Douro e o músico português, e que vai permitir impulsionar vários projetos de índole social.

“É muito gratificante poder ajudar uma instituição que tem um trabalho tão louvável. Estamos, por isso, muito contentes com o resultado desta parceria e com o apoio que, através deste donativo, será dado a todas as crianças e jovens que beneficiam da ajuda da Associação Bagos D’Ouro”, salientaram Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, proprietários da Quinta da Pacheca.

Para Tony Carreira este é um momento de grande felicidade porque permite apoiar crianças e jovens carenciados de uma das mais belas regiões de Portugal. “Fico de coração cheio por saber que vamos poder ajudar uma instituição que tem um trabalho importantíssimo em toda a região do Douro”, disse, por seu lado, o consagrado cantor.

O ‘Pacheca Reserva Tony Carreira Tinto 2014’ que, até ao momento, já vendeu mais de 22 mil garrafas, de uma produção inicial de cerca de 30 mil, é um vinho obtido a partir das castas Touriga Franca, Tinta Roriz e Touriga Nacional, cuja fermentação ocorreu em lagar de granito, com pisa a pé.

Posteriormente, estagiou em barricas novas de carvalho francês durante 12 meses. Com um teor alcoólico de 14%, é um vinho de cor rubi jovem e intensa.

No aroma apresenta-se muito frutado, com notas evidentes de amoras e ameixas, balanceados com notas de chocolate proveniente da barrica. Na boca é bem equilibrado com taninos presentes polidos e final longo e persistente.