Televisão

Eurovisão 2018: Bilhetes à venda enquanto se iguala recorde

A informação que muitos fãs e não fãs queriam saber chegou esta sexta-feira: já há data para a venda dos primeiros bilhetes da Eurovisão.

Como acontece todos os anos, os bilhetes serão postos à venda por fases. A primeira ‘leva’ é a 30 de novembro a partir das 10h00. E para quem não sabe como isto se procede, a RTP e a Eurovisão explicam.

Só se podem comprar os bilhetes em blueticket.pt e nos locais habituais. Os preços começam a partir de 35 euros e podem chegar aos 299 euros.

Informação importante: se quiser mesmo ir a um dos ensaios finais ou ao próprio espetáculo ao vivo, conte com muita rapidez no dedo. Os bilhetes voam em segundos, até porque é através do online que os milhares de fãs europeus procedem à compra dos ingressos.

Os bilhetes para os restantes espetáculos só começarão a ser vendidos no início de 2018, quando for conhecida a lista de países que atuarão na primeira e na segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2018.

Os fãs poderão adquirir bilhetes para assistir à Grande Final a partir de 35 euros. Toda a informação está disponível no site www.eurovision.tv

“Serão reservados 1700 bilhetes para os clubes de fãs OGAE [nome dado aos clubes de fãs da Eurovisão], para os seis espetáculos noturnos do evento. Os detalhes sobre como comprar estes bilhetes serão anunciados separadamente aos membros da OGAE”, explica a RTP.

Entretanto outra novidade: afinal serão 43 os países participantes e não 42. Isto porque a Antiga República Jugoslava da Macedónia, que não tinha confirmado a sua presença devido a dívidas da emissora estatal MRT à EBU/UER, já terá regularizado a sua situação e estará assim em Lisboa.

Isto faz com que a Altice Arena receba um total de 43 países, recorde só igualável nas edições de 2008 (Belgrado, Sérvia) e 2011 (Dusseldörf, Alemanha).

A 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção 2018 realiza-se em maio de 2018. As semifinais terão lugar a 8 e a 10 de maio, com a Grande Final a 12 de maio.

Foto: Facebook