Moda

Passadeira vermelha: Celebridades provam com estilo o porquê do preto

O mote foi dado pela hashtag “#WhyWeWearBlack”, ou seja “porque é que usamos preto”, que visava explicar às pessoas o motivo pelo qual o mundo de Hollywood se vestiu de luto nos Globos de Ouro.

Em causa o protesto contra o assédio sexual que fez várias vítimas, ainda que houvesse quem não cumprisse o ‘dress code’.

E foi com muito estilo que as celebridades do cinema e da televisão se vestiram de preto na cerimónia de entrega de prémios desta domingo em Beverly Hills.

Margot Robbie usou um vestido Gucci em cetim e com flores tridimensionais incrustadas; Angelina Jolie, Nick Jonas, Oprah e Saoirse Ronan optaram por modelos Versace.

Mariah Carey, Alison Sudol e Nikolaj Coster-Waldau preferiram looks Dolce & Gabbana.

Mariah Carey, America Ferrera, Natalie Portman, Emma Stone e Billie Jean King

Christian Siriano vestiu Christina Hendricks, Kyra Sedgwick, America Ferrera – que está grávida-, Kelly Clarkson e Debra Messing.

Zuhair Murad é um ‘clássico’ neste tipo de eventos de passadeira vermelha, portanto foi o estilista escolhido por Helen Mirren, Halle Berry e Catherine Zeta-Jones.

Eva Longoria – que também está grávida pela primeira vez – e Tracee Ellis Ross vestiram criações do Marc Jacobs.

Atrizes e ativistas do movimento Time’s Up

“Usamos preto para nos juntarmos às vozes de TODAS as mulheres, particularmente mulheres de cor, mulheres da comunidade LGBTQX, mulheres com deficiência e todas as outras mulheres que foram afetadas desproporcionalmente pela violência sexual”, justificou Tracee, num visual da coleção primavera 2018.

Ralph & Russo Couture fez com que Penélope Cruz fosse em todo o seu esplendor à 75ª edição dos Golden Globes.

Os homens também vestiram a cor em prol da manifestação, assim como o elenco infanto-juvenil da popular série Stranger Things, que ainda usou um broche com o logotipo do movimento Time’s Up. Veja as fotos:

Fotos: Instagram