Atualidade

Fátima Lopes concretiza peregrinação com sensação de dever cumprido

Quando esteve em Fátima, a 13 de maio, ao serviço da TVI, em plena visita do Papa Francisco, a apresentadora decidiu viver, na primeira pessoa, a emoção de um peregrino. Assim, reuniu um grupo que a acompanhasse e partiu, na terça-feira, de Santarém, para três dias de caminhada.

“Que emoção… cheguei ao Santuário. Obrigada pelo vosso apoio e carinho”, escreveu Fátima Lopes após cumprir a missão a que se propôs, sensibilizada com a atenção de anónimos com quem se cruzou e também por ver que “as pessoas ficaram felizes” por a ver chegar ao destino.

Fátima participa assim, esta sexta-feira, sem holofotes ou câmaras por perto, no encerramento das celebrações do Centenário das Aparições, não sem antes ter assistido a uma missa campal, durante o trajeto palmilhado, dada pelo padre João Luís, “uma companhia preciosa nesta aparição”.

Fátima Lopes e o padre João Luís

A atriz Sofia Ribeiro também assistiu à Missa da Vigília da peregrinação internacional de outubro, um momento em que se rezou pela “grande causa da Paz”. Uma semana depois do funeral do pai, pediu também fé e luz, num desejo de recuperar a tranquilidade que a doença lhe roubou.