Atualidade

Jogadores mexicanos em Portugal tocados pelo sismo

Horas após um forte sismo ter atingido a costa Sul do México, nesta sexta-feira, o mundo está em choque e em alerta com a catástrofe. Nas redes sociais multiplicam-se as mensagens de apoio, com os futebolistas mexicanos a jogarem no nosso país a juntarem-se no sentimento de preocupação com o que aconteceu e o que ainda pode vir.

O lateral esquerdo do FC Porto Miguel Layún partilhou no Twitter várias frases de apoio e um conselho relativo ao alerta de tsunami emitido pelo Centro de Alertas dos Estados Unidos relativos não só para o México, como para a América Central e Equador.

Miguel Layún

O colega de equipa Diego Reyes endereçou condolências “às famílias das vítimas do terramoto”, pedindo para os compatriotas terem “muita força”, uma atitude que Jesus Corona reforçou no Instagram.

Diego Reyes

“Espero que todos estejam bem no México após o terramoto. Muita força, agora é quando temos que estar mais unidos. #ForçaMéxico”, escreveu o avançado do Benfica Raúl Jimenez.

Raúl Jiménez publicou no Twitter uma mensagem de apoio ao povo mexicano, devido ao sismo de 8,2 de magnitude na escala de Richter que atingiu o país na última madrugada.

Raúl Jimenez

Natural de Guadalajara, o defesa-central do Feirense Antonio Briseño desejou que nesta hora difícil todos tomem “as medidas necessárias”. “Espero que todos estejam bem no México após o terramoto. Muita força, agora é quando temos que estar mais unidos. #ForçaMéxico”, escreveu ainda o avançado mexicano do Benfica.

Antonio Briseño

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, assumiu que este foi o sismo mais forte do século sentido no país. Há registo de pelo menos 32 mortos, entre eles duas crianças no estado de Tabasco, informou o governador Arturo Nunez, citado pela Reuters. Outras duas vítimas foram registadas no sul do país, no estado de Chiapas, informou ainda o ministro do Interior e número de mortos pode subir.