Atualidade

Jennifer Lopez sem contacto com família de Porto Rico após furacão

O furacão Maria atingiu, esta terça-feira, a ilha com ventos sustentados superiores a 220 quilómetros por hora, rajadas de 260 quilómetros hora, marés de quase três metros e chuva torrencial. É a pior tempestade a atingir diretamente Porto Rico em quase 90 anos.

O Maria (que tocou o solo porto-riquenho na categoria 4) inundou várias áreas e levou telhados e janelas na capital, San Juan. Toda a ilha ficou sem eletricidade e milhares dos 3.5 milhões de habitantes da ilha estão refugiados em abrigos.

A devastação foi enorme (o furacão fez ainda 15 mortos na Dominica, 2 mortos em Guadalupe e dezenas de desaparecidos), sendo que as comunicações desde/para a Porto Rico continuam difíceis.

Que o diga Jennifer Lopez. A cantora, nascida nos EUA mas de ascendência porto-riquenha, referiu que ainda não conseguiu falar com a família que vive na ilha.

“A devastação é inacreditável”, explicou num vídeo partilhado no Instagram, onde contou que ela e os primos ainda não conseguiram saber nem ouvir nada dos familiares em Porto Rico.

JLo gravou o vídeo para ajudar a recolher dinheiro para a ilha, tal como o seu ex-marido, natural de lá, está a fazer.

“O que é o mais importante na minha mente e de muitas outras pessoas, é tentar descobrir a melhor maneira de ajudar. A nossa ilha de Porto Rico foi atingida pelos dois furacões mais devastadores que já vimos Irma e Maria. Hoje, Porto Rico precisa da nossa ajuda. Exorto-vos a apoiar e doar a iniciativa (UnitedforPuertoRico.com) da primeira-dama de Porto Rico, Beatriz Rosselló. Juntos podemos ajudar a reconstruir a nossa ilha e as Caraíbas”.

Já Marc Anthony salientou que “Porto Rico tornou-se um refúgio para aqueles que precisam das nossas ilhas vizinhas, o que diz muito sobre nós. Mas hoje, Porto Rico precisa da vossa ajuda”.