Atualidade

Sismo de Itália: Menina sobrevive 17 horas debaixo dos escombros

São histórias destas que dão ânimo a todos que têm de viver com as consequências devastadoras do sismo que abalou o centro de Itália, na quarta-feira.

Uma menina, de 10 anos, foi salva pelos bombeiros depois de sobreviver 17 horas debaixo dos escombros em Pescara del Tronto. Giulia, nome da criança, foi resgatada ao som dos aplausos de quem assistia.

Um bombeiro conseguiu tirá-la, tapada por vigas de aço e entulho, com cuidado. O alerta tinha sido dado por populares, que garantiam ter ouvido o som de alguém ali.

Quando os elementos de socorro viram Giulia, gritaram: “Está viva” e um deles levou-a ao colo, depois de abraçar a pequena grande sobrevivente.

“A menina de 10 anos foi resgatada dos destroços e está a ser levada para o hospital. Isto são boas notícias. As imagens falam por si. A cidade está destruída”, disse o bombeiro Danilo Dionisi.

O último balanço oficial apontava para 247 mortos e centenas de desaparecidos, provocados pelo sismo de 6.2 na escala de Richter.

As localidades mais afetadas foram Arquata del Tronto, Pescada del Tronto, Amatrice e Accumoli. A cidade de Amatrice ficou destruída quase por completo.

Veja o vídeo do resgate de Giulia: