Atualidade

Amiga de Selena Gomez quebra silêncio após transplante de rim

Esta semana a cantora surpreendeu o mundo ao revelar que tinha sido submetida a um transplante de rim, através de um dador vivo que é, nem mais nem menos, que a sua melhor amiga.

E agora foi a vez de Francia Rasía, atriz de 29 anos, falar sobre o assunto.

“Estou além de agradecida por Deus ter confiado em mim com algo que não só salvou uma vida, mas mudou a minha no processo. Esta foi parte da nossa história, e nós iremos partilhá-la em breve, mas o que é importante agora é que essa não é a única história”, escreveu no Instagram, publicando a mesma imagem que Selena tinha partilhado antes, das duas nas camas de hospital depois da operação.

“Para mais informações sobre o lúpus, vá ao site Lupus Research Alliance: www.lupusresearch.org – Adoro-te irmã, estou muito feliz por estarmos juntas nesta jornada”, continuou.

Selena Gomez recebeu o rim por causa das complicações da sua doença. Isto porque a função dos rins é limpar (filtrar) toxinas e desperdícios do sangue e ajudar a controlar a pressão arterial, ao passo que o lúpus é uma doença do sistema imunológico em que células e tecidos saudáveis são atacados por erro e, se não for tratada adequadamente, causa inflamação de órgãos como pele, rins, coração, pulmões, vasos sanguíneos e cérebro.

A longo prazo, os rins de alguns pacientes com lúpus ficam tão inflamados que não podem funcionar corretamente. Esta condição é chamada de nefrite lúpica.

Ainda assim, receber um transplante de rim não significa que o problema tenha sido resolvido para sempre. Mas pelo menos ajuda.

Quanto à relação entre Selena e Francia, só uma amizade mesmo forte para permitir que a segunda tivesse um ato tão altruísta e corajoso para ajudar a primeira.

Raísa nasceu em Los Angeles, mas tem origens hondurenhas e mexicanas. Começou como uma modelo em anúncios e fez a sua grande estreia no cinema ao lado de Hayden Panettiere em ‘A for All: Again Again’ e na série da ABC ‘Teenage Girl’, com a qual ganhou um Prémio ALMA em 2011 como atriz revelação.

A amizade com Selena tem quase uma década. Em 2013, ambas trabalharam juntas no videoclip de Gomez do tema ‘Everybody Knows’.

Francia também é dançarina e dedica-se a causas solidárias. A par da melhor amiga, embora não tenha tantos seguidores, é muito influente entre os fãs (tem mais de 611 mil) que imitam o seu estilo e gostos.

“Estou obcecada com todas as lembranças que construímos nestes oito anos e nos muitos que ainda não criamos. Estou tão agradecida por Deus te ter colocado no meu caminho, no momento em que o fez. Aprendi muito contigo. Estou muito, muito orgulhoso de ti”, escreveu Francia Raísa sobre a amiga em junho de 2016.

Fotos: Instagram