As dicas da Merche

Volta a moda das bolinhas na estação quente

É daquelas pessoas que adora usar peças com bolinhas, seja em casacos, saias, vestidos ou até mesmo no calçado? Então vai adorar saber que esse tipo de visual volta a ser uma tendência este verão.

Dizem que foi graças a um erro ocorrido no século XVIII que as bolinhas se tornaram moda, depois de ter havido uma má impressão num tecido que formou manchas circulares.

Desde essa altura que são poucos os armários que não têm uma única peça de roupa com bolas impressas. E quem não tem deveria pensar seriamente em adquirir uma, pois nunca saem de moda, e muito menos no verão.

Existem vários modelos à escolha, como por exemplo vestidos compridos, de cor escura ou clara. Na primeira imagem é possível ver o vestido Gabin (170 euros) da marca Rouje, um modelo muito solicitado, ao lado de um vestido cruzado da H&M (59,99 euros). Há também no mercado um modelo atado à cintura, feito de algodão, da Comme des Garçons (860 euros). Quem preferir cores claras pode também por uma versão cor de rosa da H&M (29,99 euros).

Este tipo de modelos existe igualmente em manga cava. O vestido Colorblock, visível na primeira imagem, é de seda e feito pela estilista Diane Von Furstenberg para a marca Nordstrom (423 euros). Existe uma versão mais fresca e acessível, preta com bolas brancas, da H&M, e por último um de tom claro da Dolores Promesas (299,90 euros).

Para as mulheres que gostam de transparência e alguma irreverência, existe um modelo que pode ser encontrado na Mango (39,99 euros), e que condiz melhor com sapatilhas.

Quem adora vestidos brancos com bolas pretas terá várias opções à escolha. O vestido do meio, feito de seda estampada (2 250 euros), é da Dolce & Gabbana, marca italiana especialista em peças com bolinhas.

Mas existem também saias para quem não gostar de usar vestidos. Estes modelos curtos podem ser encontrados na JDY (19,95 euros) e no El Corte Inglés (29,99 euros).

Há igualmente saias compridas. A peça vermelha encontra-se disponível na Gucci (1 300 euros, e a azul, da coleção P.A.R.O.S.H. no site Farfetch (245 euros).

Também existe calçado com bolinhas para todos os gostos. Os sapatos de salto alto, da Charlotte Olympia Ilona (432 euros), podem ser adquiridos no site modaoperandi.com. Já as sapatilhas Converse, da Chuck Taylor 70s (120 euros), encontram-se no El Corte Inglés. E as sandálias, da Tabitha Simmons, no site net-a-porter.com (465 euros).

Apesar de ser verão, pode haver sempre algum dia de menos calor, ou até mesmo algumas noites mais frias, consoante o sítio geográfico onde se encontra. Este blazer é a solução, e pode ser comprado na Zara (59,95 euros) e conjugado com outras peças de roupa, além de poder usá-lo em eventos mais formais, ou até mesmo descontraídos.

Fotos: Divulgação