Atualidade

Cristiano Ronaldo apanha cinco jogos de suspensão

Tão rápido como o gesto que o provocou, o castigo ao craque do Real Madrid, após a expulsão no jogo de domingo da Supertaça de Espanha frente ao Barcelona e de ter empurrado o juiz da partida, já saiu, ditando cinco jogos de suspensão.

O jornal espanhol “Marca” avança que Cristiano Ronaldo apanhou um jogo pelo cartão vermelho (por acumulação de amarelos) e quatro pela atitude para com o árbitro, De Burgos Bengoechea. A isso, soma uma multa pecuniária de 3005 euros.

Segundo o regulamento da Liga espanhola, “atitudes como agarrar, empurrar ou outros comportamentos para com o árbitro que, por serem de pouca violência (leves) e não provarem ter a intenção de agressão, são sancionadas com suspensão do jogador entre quatro a 12 jogos”.

Ronaldo acabou expulso depois de o árbitro considerar que simulou uma grande penalidade, mostrando-lhe a segunda cartolina. A primeira saiu do bolso para admoestar o craque português por ter tirado a camisola para celebrar o golaço que marcou e deixou o Camp Nou em êxtase.

Cristano Ronaldo notreino desta segunda-feira

Revoltado, o futebolista teve como impulso empurrar o dono do apito. Foi um momento e CR7 demonstrou logo arrependimento, sabendo que nada justifica aquela atitude, até pelo exemplo que pretendo ser para quem o apoia.

Agora é quase certo que o Real Madrid recorrerá da sanção. Até lá, o atleta conta com o apoio dos colegas de equipa e da família, até porque a mãe, Dolores Aveiro, regressa esta segunda-feira à capital espanhola depois de um período de férias no Algarve.

Dolores Aveiro e os netos Dinis e Cristianinho