Atualidade

Cédric Soares triste por ficar sem parceiro de jogo

Fernando Santos chamou esta segunda-feira Bruno Fernandes à Seleção. O médio do Sporting vai substituir Pizzi, que sai da convocatória para os próximos jogos de apuramento para o Mundial2018 por lesão.

Os treinos de Portugal na Cidade do Futebol arrancam esta terça-feira de manhã, pois há um jogo frente às Ilhas Faroé na quinta-feira, 31 de agosto no Estádio do Bessa, e outro frente à Hungria no domingo, 3 de setembro, em Budapeste.

E Cédric Soares já mostrou a sua tristeza por ficar sem parceiro de jogo.

“Infelizmente e devido a lesão não vou poder ajudar Portugal nos dois próximos jogos de qualificação! Agora o importante é recuperar o mais rápido possível para voltar ainda mais forte!”, escreveu Pizzi no Instagram.

“Vai faltar o meu parceiro das cartas”, comentou, desolado, Cédric, acrescentando o hashtag “não te troco”. Mas o facto de ter posto um desenho de duas facas é bem capaz de dar a ‘facada’ nas costas do amigo pois jogo é jogo.

É que a dupla, pelo menos segundo contam os próprios, é ‘master’ na arte de jogar à sueca.

“Mais uma vitória na sueca ???. @pizzi21 parceiro contigo até à morte! ??? #vencedores #cartas”, escreveu o jogador do Southampton em junho, altura em que a seleção iria disputar a Taça das Confederações.

Em relação à seleção, na quinta-feira pode assegurar o segundo lugar do Grupo B e, praticamente, garantir a presença no play-off de apuramento para o Mundial, caso ganhe às Ilhas Faroé e a Hungria não vença a Letónia.

Com apenas o primeiro lugar do agrupamento a dar acesso direto ao Mundial da Rússia, Portugal ainda está na luta pela liderança com a Suíça, embora tenha menos três pontos que os helvéticos, quando faltam disputar quatro jornadas.

O jogo na quinta-feira tem hora marcada para as 19h45 no Porto.