Atualidade

Vídeo – Salvador Sobral critica livro biográfico: “Eu não compraria”

O vencedor do Festival da Eurovisão 2017 publicou um vídeo no Facebook esta quinta-feira, 6 de julho, onde deixou uma mensagem aos fãs relacionada com a obra ‘Coração de Herói’, que já se encontra nas bancas há uma semana.

O livro biográfico de Salvador Sobral, de 27 anos, diz descrever as aventuras do músico, desde a infância até à vitória no concurso musical europeu, que foi realizado em Kiev, na Ucrânia. No entanto, o protagonista da obra revelou publicamente que nunca foi contactado pela autora, Maria Milene Tavares, ou pela editora, Contraponto, e aconselhou os portugueses a não a comprarem.

“Parece que saiu um livro sobre mim, que se chama só e mais nada ‘Coração de Herói’. Muito inteligente, o trocadilho”, começou por dizer no vídeo partilhado na rede social, onde garantiu não ter “nada a ver com esse livro”.

“De repente há um livro sobre mim e sobre a aventura em Kiev. Não me lembro de estar lá ninguém a escrever um livro sobre mim em Kiev. Eu conheci toda a gente que estava lá, os portugueses, mas parece que as pessoas têm informações privilegiadas”, ironizou Salvador Sobral.

O cantor confessou que achava triste o facto de ser legal fazer um livro sobre alguém sem a sua autorização, só porque esse alguém é uma figura pública. “Pelo menos podiam ter falado comigo antes, e não o fizeram”, acrescentou.

O intérprete de “Amar Pelos Dois” finalizou a gravação dizendo que tal obra não deveria ser comprada, algo que nem mesmo ele o iria fazer: “Se o quiserem comprar na mesma… Eu não o compraria, mas pronto, fica a mensagem”. Veja o vídeo: