As dicas da Merche

Sinta-se uma noiva mesmo de roupa interior

Em época de casamentos há pormenores que não podem ser descurados, independentemente do tipo de noivos ou de cerimónia que se pretenda. Além do vestido da noiva, também a lingerie deve ser bem pensada.

Isto porque a roupa interior deve ser o complemento perfeito do vestido dos sonhos da mulher e tem de a fazer sentir-se bonita e confortável.

Independentemente do tipo de corpo e do estilo do vestido, a escolha da lingerie de noiva é de extrema importância, já que esta tem o poder de disfarçar os pontos fracos e de realçar os melhores atributos do corpo feminino.

O primeiro ponto a ter em conta é a cor. Tem de combinar com a cor do vestido. Como este normalmente é em branco ou marfim, também a roupa interior deve ser em tons claros, preferencialmente branca ou bege.

Isto porque o objetivo é complementar a silhueta do vestido mas não deve aparecer nem sobrepor-se ao mesmo. Daí que o soutien não deve ficar visível. Aliás, há uns vestidos que já têm a copa incorporada.

Independentemente do estilo do vestido, o peito estará sempre em evidência. Já para a noite de núpcias, pode ousar mais, usando lingerie mais sensual, elaborada e na cor que quiser, até porque neste caso já não há estas ‘regras’ nem preocupações.

Voltando às dicas. No caso dos vestidos que evidenciam a cintura e silhueta, através de um modelo justo, será boa ideia apostar num body ou corpete, com ou sem alças, consoante o vestido. Também não se esqueça das ligas ou do cinto de ligas, se achar necessário.

Vestidos sem costas são muitas vezes usados sem soutien, especialmente no caso das mulheres com pouco peito. Se está a pensar usar um vestido que evidencie as costas, mas necessita de um bom suporte, existem opções de soutiens que oferecem o apoio necessário, sem ficarem visíveis, já que cruzam no fundo das costas.

Para os vestidos de estilo cai-cai, a escolha do soutien terá de recair sobre o mesmo modelo, dando preferência aos modelos que ofereçam o maior suporte ao peito. Ao ter o peito devidamente apoiado, toda a figura sairá favorecida.

No caso dos vestidos com decotes bastante acentuados, o soutien deverá ser num modelo especialmente concebido para acompanhar o decote, sem se tornar visível e sem comprometer o suporte do peito.

Para os vestidos de alças, o soutien deverá ser também de alças, preferencialmente finas e num modelo que acompanhe a medida das alças do vestido, à frente e atrás. Se as alças do vestido forem rendadas, aposte igualmente numas alças em renda.

E não se esqueça. Quando for fazer a prova final do vestido, é importante que leve a lingerie escolhida, para que possa ter a certeza que é a mais adequada ao vestido e ao seu corpo.