Lifestyle

Máscara de gengibre ajuda a prevenir as rugas

É geralmente a partir dos 20 anos que surgem as grandes preocupações com as marcas que o avançar da idade começa a deixar na pele, como a celulite, as estrias e as rugas. Estas últimas acabam por ser mais visíveis, uma vez que afetam o rosto.

Rapidamente começa a procura de produtos que possam atenuar o envelhecimento da pele. A máscara de gengibre está a ser atualmente indicada como a aliada perfeita para prevenir as rugas, além de deixar a pele macia.

O gengibre, tão adorado no mundo da gastronomia, tem sido cada vez mais usado em produtos estéticos, graças aos antioxidantes que contém. Esta planta pode ser encontrada em vários supermercados estando fresca, seca, em pó, em sumo ou em óleo, entre outras formas.

Para preparar a máscara de gengibre esfoliante deve seguir estes passos:

Ingredientes e preparação

– 1 colher de sopa de gengibre ralado

– 2 colheres de sopa de sal

– 1 colher pequena de chá de mel

– 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa

A preparação é muito simples, pois basta apenas misturar todos os ingredientes até se obter uma pasta homogénea. Depois usa-se essa pasta para esfoliar a pele, mas não sem antes lavar primeiro o rosto. Não se pode aplicar a máscara na área dos olhos e dos lábios.

Quando a máscara de gengibre estiver sobre o rosto lavado, deve dar massagens circulares no local, e deixar atuar entre 15 a 20 minutos. Depois basta lavar a cara com água fria.

Cuidados

Se tiver a pele sensível, que se possa irritar com facilidade, experimente primeiro a máscara numa pequena zona da pele antes de a colocar no rosto, e espere alguns minutos para verificar se a pode usar, consoante o resultado do que tiver acontecido nessa zona.

Outros benefícios

Além de limpar a pele e prevenir as rugas, o gengibre pode ser aproveitado em muitas outras receitas, com o objetivo de ajudar a estimular o suco gástrico e melhorar a digestão, poder combater doenças como a gripe, a asma e conseguir uma boa circulação. Também funciona como um antidepressivo natural, ajuda a reduzir o inchaço e a aliviar a dor da artrite e, o mais desejado por muitas mulheres, reduz enxaquecas e as cólicas menstruais.

Foto: Redes sociais