Atualidade

Grão-Duques do Luxemburgo retirados de casa devido a incêndio

Henri e Maria Teresa estão de férias no sul de França, mais propriamente na zona de Var, onde têm uma casa. E na noite desta terça-feira, 25 de julho, não ganharam para o susto quando tiveram de ser retirados da moradia devido a um incêndio de grandes proporções.

As chamas já destruíram mais de 800 hectares só naquela localidade mas mais de 4 mil hectares no sudeste de França e na ilha da Córsega, desde domingo, e o combate tem levado para o terreno quase 600 operacionais.

O fogo obrigou à retirada de 12 mil pessoas das habitações, sendo que a Casa Ducal já confirmou que os Grão-Duques fazem parte dessa lista.

“O Grão Duque Jean, os Grão-Duques, algumas das crianças e outros membros da família foram realojados num lugar seguro pelas autoridades francesas”, refere um comunicado.

A casa da família real, conhecida por ‘La Tour Sarazine’, fica em Cabasson, perto da área afetada pelo incêndio e rodeada de vegetação. É o destino predileto da família durante o verão.

Henri e Maria Teresa já agradeceram o trabalho das autoridades francesas, dos corpos de bombeiros e da polícia pela ajuda prestada neste momento tão difícil.