Atualidade

Príncipes Félix e Clara do Luxemburgo batizam filho no Vaticano

Liam, príncipe de Nassau, é filho dos príncipes Félix e Clara e neto dos Grão-Duques do Luxemburgo, Henri e Maria Teresa. O menino, nascido em novembro do ano passado, foi batizado sábado, dia 22.

A cerimónia decorreu na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e foi presidida pelo padre George Woodal, professor de Teologia Moral e Bioética na Universidade Regina Apostolorum em Roma, e diretor da tese de Sua Alteza Real, princesa Claire, e o Monsenhor Camille Perl.

Os padrinhos do menino foram o tio, o príncipe Sebastián e Anna Maria Pamin. O Grão-Duque Guilherme, tio do bebé, tocou guitarra durante a missa.

Entre os convidados da celebração estava a maioria dos elementos da família ducal, à exceção dos infantes Gabriel e Noahy que tinham escola, e os avós maternos da criança.

O príncipe Félix do Luxemburgo e a alemã Claire Lademacher casaram-se em novembro de 2013 em França, tendo sido pais pela primeira vez, em junho de 2014, de uma menina chamada Amalia. Liam, com quase cinco meses, é o descendente mais jovem da família real luxemburguesa. Veja as fotos:

Fotos: Facebook