Atualidade

Fotos: Princesa Marie-Gabrielle de Nassau casa-se com Antonius Willms

É filha do príncipe Jean, irmão mais novo do Grão-Duque do Luxemburgo Henri, e contraiu matrimónio numa cerimónia civil discreta naquele estado.

A princesa Marie-Gabrielle de Nassau, fruto da anterior relação de Jean com a advogada francesa Hélène Vestur, que levou o príncipe a abdicar dos seus direitos de sucessão na década de 80, deu o nó com Antonius Willms esta segunda-feira, 15 de maio.

Na cerimónia estiveram os Grão-Duques do Luxemburgo, Henri e Maria-Teresa, os herdeiros do grão ducado Guillaume e Stephanie, além dos príncipes Louis, Alexandra e Margaretha.

Marie-Gabrielle é a filha mais velha de Jean e Helene. Nasceu em Paris e vive com o noivo na Alemanha.

Antonius Willms é filho de Hayo Wilms e da condessa Maria Theresia von Goëss. Nasceu em Atlanta, nos Estados Unidos da América, e viveu muitos anos no Luxemburgo uma vez que o seu pai trabalhava ali na área financeira.

O casal foi casado por Lydie Polfer, autarca de Luxemburgo, na câmara municipal. A cerimónia religiosa será ainda este ano em Marbella, Espanha, na propriedade dos cunhados de Marie-Caroline, irmã do noivo.

A noiva escolheu o seu irmão, o príncipe Constantin, como sua testemunha no casamento e Antonius escolheu o irmão Johannes. No final a princesa ofereceu o seu ramo de flores à Nossa Senhora do Luxemburgo, na Catedral de Notre-Dame.

O casamento civil ocorreu no mesmo dia do 60º aniversário do pai de Marie-Gabrielle.

Fotos: Facebook